O ex-lateral Cafu, capitão da última conquista brasileira em uma Copa do Mundo, em 2002, criticou, em entrevista ao 'Estado de S.Paulo', a falta de comprometimento de jogadores da Seleção Brasileira, comparando com sua geração, que segundo ele, "queria conquistar títulos, independentemente da conquista pessoal".
"Creio que falta comprometimento para os jogadores da seleção. Talvez não tenha tanto comprometimento quanto tinha na nossa época. Antes, era algo impressionante. Você via nos treinamentos e na concentração o quanto todo mundo queria conquistar títulos, independentemente da conquista pessoal. Antes, éramos um time. Claro, tínhamos nossas referências e marcas, mas ninguém colocava isso à frente do time, para ser estrela. A gente queria ganhar", afirmou.
Leia também
Cafu ainda falou de um dos assuntos mais comentados no momento: quem foi o melhor jogador pós-Pelé. O capitão do Penta afirmou que Neymar é o principal jogador dessa geração, mas que não concorda que o craque tenha sido o melhor brasileiro que surgiu após o Rei do futebol.
"Tivemos outros grandes jogadores e o Neymar já mostrou que é uma das maiores revelações que tivemos nos últimos 15 anos no futebol brasileiro. Ele é um dos melhores atletas do futebol mundial, mas em termos de conquista e tecnicamente acho que falar em ele ser o melhor depois do Pelé eu não concordo. Tivemos grandíssimos jogadores neste período, melhores que o Neymar", completou.