Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estudantes fecham BR-101 para cobrar segurança após assaltos frequentes a ônibus

Veículo de uma empresa particular foi assaltado na terça-feira (19), quando seguia de Maceió para Palmares, em Pernambuco

Um grupo de estudantes das cidades de Jundiá e Messias fechou, no fim da tarde desta quarta-feira (20), um trecho da rodovia BR-101, próximo ao município de Messias. Eles protestam contra os constantes assaltos ocorridos na região.

De acordo os manifestantes, o intuito é chamar a atenção para que sejam tomadas providências no sentido de garantir a segurança dos estudantes que diariamente vão e voltam de Maceió para estudar.

Leia também

Na noite dessa terça-feira (19), um ônibus de passageiros de uma empresa particular foi assaltado. Segundo os manifestantes, o alvo era o veículo que transportava os estudantes. "Nós estávamos em comboio quando eles colocaram lanternas em direção aos ônibus, mas o motorista passou mesmo assim. Porém, eles conseguiram pegar o ônibus da empresa que vinha fora do comboio", relatou um dos estudantes, acrescentando que os criminosos teriam jogado pedras contra os ônibus.

De acordo com eles, mesmo tendo encaminhado um pedido de reforço da segurança junto à Polícia Militar, o órgão não disponibilizou o comboio com as viaturas.


			
				Estudantes fecham BR-101 para cobrar segurança após assaltos frequentes a ônibus
FOTO: Cortesia

Devido o protesto, o trânsito, formado principalmente por caminhões, ficou congestionado nos dois sentidos da rodovia. O local em que a pista foi fechada é próximo a um posto de combustíveis onde caminhoneiros costumam fazer paradas.

Os estudantes contam que alguns motoristas reclamara do bloqueio e chegaram a ameaçá-los, dizendo que estavam armados ou que iam tirar os pinos e rasgar os pneus dos ônibus, mas tudo foi contornado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X