AGazetawebe aGazeta de Alagoasforam destaques no Prêmio MPT de Jornalismo, realizado nesta terça-feira,5, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília. Os jornalistas Thiago Gomes e Larissa Bastos ganharam o prêmio regional Nordeste, na categoria jornal e revista impressa com a reportagem "Entre a Terra e Mar", publicada naGazeta de Alagoas. Jonathan Lins foi premiado na categoria fotojornalismo com a imagem intitulada "Alpinista do lixo", publicada no portalGazetaweb.

De acordo com o MPT, 395 reportagens de profissionais da imprensa de todo o País foram inscritas no concurso para a edição deste ano, "dedicado à valorização de peças jornalísticas que abordam irregularidades contra os trabalhadores brasileiros". Desse total, 27 venceram a fase regional, entre as quais "Entre a Terra e Mar" e a foto "Alpinista do lixo".
Leia também
De acordo com Thiago Gomes, é uma satisfação enorme pelo trabalho ter sido destacado como um dos melhores do país. "Expusemos a realidade do pescador, uma figura poética, que tem perdido o brilho ao enfrentar uma dura realidade, com jornada exaustiva, problemas de saúde e, o pior, sem o olhar aguçado dos órgãos fiscalizadores", pontuou.
A reportagem daGazeta de Alagoasjá havia sido premiada na última edição do Prêmio SST Braskem de Jornalismo e do Prêmio Sincor de Jornalismo. A foto de Jonathan Lins também foi a vencedora no SST 2018.