Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hemoal Maceió abre para doação de sangue neste feriado

Unidade localizada ao lado do HGE, no bairro Trapiche, funciona no horário das 8h às 17h

No feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta terça-feira (8), a Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doações de sangue. Localizado no bairro Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), o órgão funciona das 8h às 17h.

Com a medida, o Hemoal Maceió tem o objetivo de estabilizar o estoque de sangue  que dispõe apenas de 59,6% do limite mínimo necessário. Isso porque, para atender aos hospitais e maternidades, são necessárias no mínimo 300 bolsas de sangue, mas atualmente a unidade conta com apenas 179.

Leia também

Para se candidatar a doação de sangue, é necessário que o voluntário tenha no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e porte um documento de identificação oficial e original com foto. No caso dos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

"Ficam impedidos de doar sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. As gestantes e lactantes ficam impedidas de doar neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses", explica a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.

Covid-19 - No tocante aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, o impedimento de doar sangue ocorre pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Já os voluntários que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem realizar a doação de sangue normalmente, desde que estejam de máscara para doar sangue.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X