Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Projeto de alunos da Ufal é finalista de evento nacional

Projeto 'Ortu' tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de grupos que se encontram em vulnerabilidade social

Buscando conseguir um Impacto social positivo em comunidades ao redor do país o edital Sumitomo Chemical, em parceria com a Enactus Brasil, que seleciona os melhores projetos de Times Enactus para receber investimentos e mentorias com especialistas do mercado, selecionou os finalistas deste ano. Entre eles estão o projeto Ortu, do Time Enactus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em apresentação na próxima sexta-feira (11), o projeto concorre ao título de campeão nacional.

O edital Sumitomo Chemical abrange o desenvolvimento de iniciativas transformadoras que utilizem a consciência e ética no agronegócio com alinhamento e coerência, boa gestão, impacto, escalabilidade e sustentabilidade. Foram 7 equipes finalistas selecionadas entre inscritos de todo o país, que durante esse ano passaram por treinamentos e avaliações com especialistas.

A respeito da importância da premiação para o projeto Ortu, a líder e

Leia também

estudante de Engenharia Química, Rayanne Damasceno relata. "O edital da

Sumitomo Chemical foi essencial para o projeto começar de fato. Com a

bolsa-auxílio nós conseguimos investir em materiais e equipamentos para

que a gente pudesse construir nosso primeiro protótipo e através das

mentorias conseguimos ter um olhar mais estratégico em relação ao nosso

projeto, principalmente no setor de vendas".

"É um público bem diverso. Algo muito forte na comunidade é a falta de emprego. Muitas pessoas se locomovem até Maceió em busca de alguma fonte de renda e muitas vezes não conseguem. Nós queremos levar essa oportunidade que tantas pessoas buscam e não encontram", Damasceno reitera.

Os resultados obtidos pelos times e o resultado da competição serão apresentados via live para toda a rede Enactus, parceiros e convidados no próximo dia 11, às 17 horas no canal da Enactus Brasil no YouTube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X