Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lewis Hamilton testa negativo para coronavírus e volta a correr na F1

Heptacampeão mundial havia perdido o GP de Sakhir no último fim de semana após apresentar resultado positivo para Covid-19

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton testou negativo para coronavírus e poderá retornar ao cockpit de sua Mercedes para a última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, neste fim de semana, em Abu Dhabi. O inglês havia perdido a última prova, em Sakhir, após apresentar resultado positivo para Covid-19. Com o retorno de Hamilton à Mercedes, o também inglês George Russell, que havia sido seu substituto, voltará para a Williams.

Logo depois do GP do Barein, há 11 dias, Lewis Hamilton testou positivo para coronavírus e imediatamente ficou isolado. O piloto da Mercedes apresentou sintomas, mas não precisou de cuidados médicos mais importantes. No último fim de semana, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer que Hamilton não estava se sentindo bem. Mas Hamilton se recuperou durante esta semana e passou pelo protocolo exigido pela F1 para ser habilitado a correr, como a Mercedes explicou em nota:

Leia também

"A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Barein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida."

Depois do anúncio de seu teste positivo, Hamilton ficou oito dias sem se pronunciar. Há dos dias heptacampeão gravou um vídeo nas redes sociais no qual demonstrava um semblante abatido, mas dizia estar fazendo exercícios visando ao fim de semana do GP de Abu Dhabi.

Em Abu Dhabi, Hamilton poderá conquistar sua 12ª vitória na temporada, um recorde pessoal na carreira que começou em 2007. Porém, como perdeu o GP de Sakhir, o inglês não poderá igualar o recorde de vitórias num campeonato - 13, de Michael Schumacher em 2004 e Sebastian Vettel em 2013.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X