Mais de 900 policiais militares da ativa de Alagoas foram infectados pelo novo coronavírus, o que representa mais de 12% do efetivo que é de 7,4 mil. Seis deles não resistiram às complicações da doença.
A última vítima foi o cabo Thiago Farias Santos, de 36 anos, que estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e faleceu nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19.
Leia também
Segundo boletim da Polícia Militar, desde o dia 23 de março, foram informados à corporação que 923 policiais militares foram infectados pelo coronavírus, há 65 casos suspeitos da doença e mais de 800 profissionais estão recuperados.
O policial militar Thiago Farias, que morava e trabalhava em Arapiraca, ingressou na corporação em 2006. Ele estava atuando no Centro de Ocorrências (Copom) da unidade do Agreste Alagoano.
Em portaria publicada no mês de abril, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) estabelece o protocolo a ser seguido por profissionais da segurança pública para realização de testes rápidos que detectam o vírus.