Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa de Moro pede ao STF novo depoimento de Ramagem

Advogados querem esclarecer suposta produção de relatórios da Abin para auxiliar defesa de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas'

A defesa do ex-ministro Sergio Moro pediu nesta sexta-feira (18) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine um novo depoimento do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, no inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal.

O pedido leva em consideração as informações de que a Abin teria produzido relatórios para auxiliar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) na tentativa de anular as investigações do caso das "rachadinhas". O caso foi revelado pela revista "Época".

Leia também

Os advogados afirmam ainda que esses documentos podem ter sido repassados diretamente por Ramagem para a defesa do filho do presidente. O pedido será analisado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes.

O pedido da defesa

Segundo a defesa de Moro, Ramagem já negou em depoimento, no inquérito da suposta interferência na PF, que Bolsonaro tenha pedido qualquer relatório de inteligência sobre investigações em andamento.

O atual chefe da Abin, que chegou a ser nomeado para a direção-geral da PF, também rechaçou no depoimento que tivesse contatos com os filhos do presidente, ressalvando que falou apenas com o deputado Eduardo Bolsonaro sobre questões de trabalho.

A defesa relembra ainda que durante reunião ministerial do dia 22 de abril, "o presidente manifestou sua vontade em substituir o diretor-geral da Polícia Federal, indicando, como substituto, o atual chefe da ABIN e possível subscritor dos relatórios indicados pelas matérias jornalísticas".

"Portanto, a junção inusitada das circunstâncias fáticas acima relacionadas, mesmo que se tratem, por ora, apenas de notícias jornalísticas, endossa e reforça a imprescindibilidade de novo depoimento do dr. Alexandre Ramagem - apontado pela imprensa como possível subscritor ou autor dos mencionados relatórios - bem como a requisição de cópia destes mesmos relatórios alegadamente produzidos pelos agentes de inteligência ou pelo próprio órgão, permitindo a análise de possíveis implicações pertinentes à questão criminal aqui apurada ou, ainda, o esclarecimento dos eventos noticiados", dizem os advogados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X