Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeito de Maragogi proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas

Avanço de casos de Covid em Alagoas levou Fernando Sérgio a publicar decreto

Em decreto que entrou em vigor no início desta semana, o prefeito de Maragogi Fernando Sérgio Lira (PP) proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas em bares e restaurantes do município, segundo destino turístico de Alagoas. A medida, que divide opiniões, é para evitar aglomerações em plena pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Maragogi também decidiu proibir a entrada de ônibus excursionistas em Maragogi nos domingos. Caso haja descumprimento das medidas, o infrator poderá pagar multa.

Leia também

"Proíbe no âmbito da circunscrição municipal, para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do período epidemiológico, a partir do dia 21 de dezembro a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares após as 22h", diz trecho do decreto.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dessa segunda-feira (21), confirma que o estado tem um total de 101.443 casos confirmados do novo coronavírus; 1.876 pessoas em isolamento domiciliar e quase 97 mil recuperados da doença. Há 9.685 casos em investigação laboratorial e 2.417 óbitos por Covid-19.

"Ficam sujeitos a Auto de Infração e Multa o não cumprimento deste artigo, não exclui ao infrator da responsabilidade criminal, de acordo com o artigo 268, do Código Penal, que trata dos crimes contra a incolumidade pública, que é destinada a impedir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Como prevenção e combate a nova onda do Coronavírus (Covid-19) no município de Maragogi, o poder público municipal que tem por competência legal regulamentar medidas protetoras no combate a expansão da doença infecciosa, resolve proibir a entrada de ônibus excursionistas aos domingos, a partir do dia 21 de dezembro", detalha o decreto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X