Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Situação de brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal é grave

Alex Apolinário, do Alverca, está sedado e entubado em um hospital de Vila Franca de Xira. Situação do atleta é delicada

O meia Alex Apolinário, do Alverca, que sofreu uma parada cardiorrespiratória neste domingo, encontra-se entubado e estabilizado nesta segunda-feira, no Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal. O empresário dele, Bruno Vicintin, acompanhou de perto o episódio e fez um relato sobre o ocorrido. A situação do jogador brasileiro ainda é delicada.

- Foi uma comoção geral, com todos aplaudindo e chorando de emoção. Eu já tinha lido sobre casos assim de mal súbito, mas ver ao vivo com alguém tão próximo é inexplicável, é aterrorizante. Chorei abraçado com meu filho na arquibancada achando que tínhamos perdido ele. Agora, nos resta orar, dar apoio à família e torcer para que ele se recupere o mais rápido possível. Continuo em corrente de oração, já que as próximas horas são chaves - declarou o empresário nas redes sociais.

Leia também

Alex sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao hospital para continuar com a recuperação.

Companheiros de Alex no Alverca publicaram mensagens de apoio. Em sua conta no Facebook, o meia Luís Pinto desejou rápida recuperação ao colega. O zagueiro João Freitas também deixou um recado carinhoso, ao publicar uma foto de um abraço durante a comemoração de um gol.

- Quero voltar a abraçar-te assim. Tenho muita esperança na tua recuperação porque hoje te agarraste à vida e lutaste por ela com a força de um guerreiro! Admiro-te por muitas coisas, mas acima de tudo, pelo bom homem que és. Puro e humilde! Estamos à tua espera... a nossa e a tua família. As minhas energias estão contigo. Força, meu menino - disse João Freitas.

O presidente do clube, Fernando Orge, também enviou uma mensagem de esperança ao jogador e também agradeceu aos médicos do clube que atenderam o atleta no domingo.

- Quando o futebol deixa de ter importância... Alex, vais vencer este desafio, o desafio da tua vida, estamos todos, mas mesmo todos, a puxar por ti com uma força enorme de esperança e muita fé - declarou o presidente do Alverca nas redes sociais.

O Alverca contava com um desfibrilador no banco de reservas e o equipamento médico foi usado para tentar reanimar Alex no gramado e também dentro da ambulância que o levou até o Hospital de Vila Franca de Xira, onde ele se encontra no momento. De acordo com o jornal "Record", o meia brasileiro foi pai há pouco tempo e só tem a esposa como família no exterior.

Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X