Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Espírito Santo

As vítimas são o piloto da aeronave e uma mulher. Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Riviera da Barra

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta de 10h30 desta quarta-feira (6). A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas do acidente foram o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário e quem pilotava o helicóptero, e uma mulher, identificada como Lucimara Poleto.

Leia também

Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local.

O gerente de segurança do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nacif, informou que Octávio e Lucimara saíram do local na terça-feira (5) e estavam retornando no momento do acidente. A aeronave caiu próximo ao aeroclube, em uma área do Exército .

Funcionários do Aeroporto de Guarapari confirmaram que o helicóptero que caiu em Vila Velha havia saído de Guarapari na manhã desta quarta-feira. A aeronave estava estacionada na pista do aeroporto desde o dia anterior. A prefeitura de Guarapari, que administra o terminal, confirmou a informação.

Moradores chamaram os bombeiros logo depois da queda da aeronave. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as vítimas já tinham sido retiradas de dentro do helicóptero.

"Os populares fizeram os primeiros socorros e depois as vítimas receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles era muito grave. O piloto e a outra vítima saíram de Vila Velha, onde a aeronave ficava angariada, para Guarapari. Hoje eles estavam retornando para o hangar base. A equipe da aeronáutica está ciente do acidente e está vindo ao local para começar a perícia e saber a possível causa da queda", relatou o capitão Poleti, do Corpo de Bombeiros.

A causa da queda ainda não foi identificada. A Aeronáutica foi chamada para fazer a perícia do local.

Após a perícia da Polícia Civil, os corpos das vítimas serão encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O exame cadavérico vai apontar o que causou as mortes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X