Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura vai contratar 100 estagiários para fiscalizar protocolos da Covid-19

Estudantes da área da Saúde devem começar a atuar neste mês de janeiro, na orla, shoppings e mercados

O prefeito JHC autorizou um processo seletivo para a contratação de 100 estagiários da área da Saúde para atuarem como fiscais do cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19 em Maceió.

A informação foi confirmada nessa quarta-feira (13), pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, após reunião durante a manhã, para definir detalhes sobre as ações do GGI com as secretarias municipais.

Leia também

Os fiscais irão atuar nos bares e restaurantes da capital para averiguar o cumprimento das regras do decreto que liberou a música ao vivo nos estabelecimentos. Na orla, feiras e mercados, serão cobrados o uso de máscara, o distanciamento social e medidas de higienização.

Os fiscais também irão atuar nos shoppings e, futuramente, em outros setores econômicos que podem ter liberação de funcionamento atrelada a regras de segurança sanitária.

Apesar de o processo seletivo ainda não ter sido realizado, a expectativa do GGI é que os profissionais comecem a atuar ainda este mês. Os contratos serão temporários e vão durar, no mínimo, seis meses.

"Em um primeiro instante, a ação será educativa e de orientação. No segundo instante, se a pessoa ou o estabelecimento insistirem em disseminar o vírus, em não cumprir os protocolos, serão punidos. Para os bares e restaurantes, pode até haver suspensão de alvará. Essa tem que ser uma luta de todos nós. Ou damos as mãos ou viramos estatística", ressaltou o coordenador.

A fiscalização contará com, ao menos, uma equipe fixa na orla, além de grupos circulando pela cidade em vans, e vai atuar todos os dias, inclusive nos finais de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X