Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa Civil de Penedo realiza ação preventiva após alerta de cheia do São Francisco

Vazão atual do rio entre Alagoas e Sergipe é de quatro mil metros cúbicos por segundo

A Defesa Civil de Penedo cumpre uma ação preventiva relacionada com o alerta de cheia para a região do Baixo São Francisco.

A estrada de acesso ao Povoado Ilha das Canas está sendo recuperada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), pasta responsável pela recuperação e manutenção de rodovias e ruas, dentre outros trabalhos cotidianos da gestão municipal.

Leia também

“Iniciamos os trabalhos hoje (terça, 25) e até quinta-feira essa estrada deve estar toda regularizada”, informa o engenheiro Ivo Costa, secretário da SEMSP e membro da Defesa Civil de Penedo.

A intervenção na comunidade, historicamente afetada pelo aumento do nível do Rio São Francisco, viabiliza o tráfego de veículos, facilitando assim o resgate de pessoas e material, caso se faça necessário, apoio que a Prefeitura de Penedo levou aos comerciantes da Prainha.

Defesa Civil de Penedo orienta desocupação da Prainha

A área pública de lazer frequentada por banhistas locais e turistas está inundada desde o último final de semana e foi visitada pela Defesa Civil, órgão que recorre aos meios de comunicação de massa e ferramentas da Internet para informar sobre medidas de precaução.

O Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira, informa que a vazão atual do rio entre Alagoas e Sergipe é de quatro mil metros cúbicos por segundo.

“Nós estamos orientando as prefeituras e acompanhamos especificamente a Prefeitura de Penedo, que instalou a sua Sala de Situações e de Crises, e a Defesa Civil, que tomou várias providências”, informa Maciel Oliveira.

De acordo com informe divulgado pela Chesf, a vazão de 4.000 m³/s será mantida até o primeiro dia de fevereiro, média que pode variar conforme a elevação dos reservatórios das usinas hidrelétricas, assim como devido às chuvas em nossa região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X