O primeiro Clássico das Multidões de 2022 teve de tudo: confusão, gol e festa dos vencedores. Quem também vibrou muito com esse triunfo foi o técnico Mozart, que retornou a beira do gramado na tarde deste sábado (5). Com a mudança de estratégia, o treinador foi determinante no placar de 1 a 0 que colocou o CSA na liderança do Campeonato Alagoano.
O professor afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado. Ele explicou que, apesar de ter vencido outras partidas, o CSA ainda não havia convencido, mas, segundo Mozart, a vitória sobre o rival sacramentou a melhor atuação azulina. .
Leia também
"Estou muito satisfeito com o resultado, mas muito mais com nossa atuação. Na minha opinião, foi nossa melhor atuação até agora, principalmente uma atuação [boa] por praticamente 90% do jogo. Até esse momento nós tivemos lampejos de boas atuações, mas lampejo é muito pouco", disse o treinador, acrescentando que o"importante é vencer e evoluir".
Além disso, o técnico teve que modificar sua defesa, que começou com Werley e Wellington, até então, ainda estreantes com a camisa azulina. Mesmo com a modificação na zaga, o CSA chegou ao terceiro jogo seguido sem tomar gol, fato esse que foi exaltado por Mozart.
"Exaltar a atuação desses jogadores [de defesa] é importante. Algumas estreias, que acabaram sendo obrigatórias diante da necessidade. O ideal era que tivessem estreado antes do clássico. Mas foram muitos sólidos, ou seja, a equipe como um todo foi muito bem. Tenho que exaltar o que esses jogadores fizeram", elogiou.

Apesar disso, o técnico ainda revelou algumas de suas estratégias para surpreender o CRB no confronto deste sábado (5). Com o rival completamente fechado, sem deixar escapar nenhuma dica, Mozart priorizou a preparação para os estreantes, além de ter mudado um pouco o estilo de jogo.
"Nossa preparação começou na terça-feira, fomos adaptando até as estreias que nos íamos fazer. Nós mudamos um pouco o jeito de jogar: normalmente a gente joga no 4-3-3, mas mudamos para o 3-4-3. Marqueo com uma linha de cinco, porque o Anselmo é um cara que sustenta muito bem", revelou Mozart.
O técnico azulino iniciou a partida com uma postura bem ofensiva, tanto que conseguiu marcar o gol da vitória logo aos seis minutos do primeiro tempo.
O comandante ainda fez questão de elogiar o CRB, enaltecendo a grandeza no clássico, especialmente nos últimos anos. Mozart ainda ressaltou a importância da vitória, mesmo que não tenha mudado muito a tabela do Campeonato Alagoano.
"É um clássico que não decide nada em termos de classificação, mas para nós significa muito, porque vencer um clássico é sempre importante. Hoje o CSA e CRB fizeram um clássico de um nível importante“, conclui o técnico azulino.

O técnico ainda foi sincero ao comentar sobre possíveis perdas para os próximos duelos da temporada. Alguns jogadores foram substituídos por apresentarem desgaste. Vale lembrar que esse foi o quinto confronto do Azulão no período de 17 dias. Mozart aproveitou o fato para comentar sobre o calendário do futebol brasileiro que sempre é alvo de polêmicas.
"Nosso calendário é difícil, mas é uma realidade. Eu tive a oportunidade de jogar dois anos fora do país, onde uma pré-temporada dura 30, 40 dias. Nós temos 12 dias pra treinar, remontar uma equipe, iniciar, jogar e ter jogos atrás de jogo e ser cobrado por resultados. Infelizmente, os veículos de imprensa dão pouca ênfase a isso. Mas é importante falar que em 12 dias você não faz nada. É muito difícil você construir alguma ideia em um período tão curto de tempo", completou.