Vencer. É tudo o que CRB deseja nas próximas semanas para o elenco ganhar confiança e a torcida não ficar ainda mais na bronca. O primeiro tempo apático contra o CSA, no sábado (5), no primeiro clássico alagoano de 2022, custou três pontos e o treinador Alan Aal reconheceu o baixo rendimento tático e técnico dos titulares, apesar da leve melhora na etapa complementar.
Segundo o lateral direito Reginaldo Lopes, em contato com a Gazetaweb, o grupo regatiano está consciente do desafio que terá nos próximos compromissos. Contudo, precisa seguir trabalhando para conseguir iniciar uma sequência positiva, tanto na Copa do Nordeste como no Estadual, e elevar o moral dos jogadores.
Leia também
"Temos que iniciar uma série de vitórias novamente para ganharmos confiança para esta sequência da temporada. O elenco está motivado e vai com tudo para crescer nestas próximas semanas", afirmou o jogador.
O próximo duelo do Regatas será nesta quarta-feira (9), contra o Campinense, às 19h, no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe é a 5ª colocada, com três pontos, e um jogo. Isso porque o duelo contra o Atletico-BA, da 2ª rodada, foi adiado pela CBF a pedido do clube alagoano, em razão de um surto de Covid no elenco.

O lateral reforçou a dificuldade de atuar fora de casa, mas reiterou que o Galo só pensa na vitória, isto é, vai em busca dos três pontos. "O jogo contra o Campinense é importante para os dois lados. Temos que vencer. Jogar na casa deles é sempre muito difícil. Temos que ter atenção para sairmos com uma vitória durante os noventa minutos", disse.
Na temporada de 2021, o CRB caiu nas oitavas de final da competição para o Fortaleza. Assim, passou mais um ano sem chegar, de forma inédita, à final do torneio no século XXI. A expectativa é romper com esse tabu, ou seja, alcançar o propósito.
"Temos que manter uma intensidade forte nesta primeira fase da Copa do Nordeste para chegarmos ao objetivo, que é alcançar uma vaga nas finais. O grupo está muito confiante nisso e motivado para conquistar essa meta", finalizou.