O CRB enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (24), às 19h, na Arena Castelão, nas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe sofreu uma derrota, na última rodada da fase de grupos da competição, contra o Fortaleza, rival direto do Vozão, por 2x0. A equipe grená tem agora alguns reforços que chegaram ao Ceará para o confronto e que não atuaram na partida passada. Os atletas que desembarcaram na tarde desta segunda-feira na cidade foram o volante Maicon - que possivelmente vai fazer seu primeiro jogo com as cores do CRB, o meia Marthã, o lateral esquerdo Guilherme Romão, os atacantes Vico e Émerson Negueba.
A partida é importante e vale a vaga na próxima fase da Lampions. Sabendo desta importância, Guilherme Romão conversou com a reportagem, reforçou a força que o Vozão tem em casa e relembrou a dificuldade de um jogo único.
Leia também
“Vamos para uma decisão com o Ceará e temos que estar preparados. O grupo está muito focado neste confronto e ciente das dificuldades que enfrentará nos 90 minutos. É jogo único e qualquer erro pode nos custar a vaga nas semifinais. Temos que ser perfeitos do início ao fim”, disse.
A partida contra o Leão, mostrou um pouco da fragilidade do elenco regatiano em campo, a pressão foi definitiva. Mas, ao comentar sobre este segundo duelo seguido no Castelão, Romão cobrou do elenco foco e determinação para que esta segunda batalha na Arena seja finalizada com um resultado favorável à equipe alagoana.
“Sabemos da pressão que sofreremos do início ao fim no Castelão, mas precisamos focar dentro de campo 100%. É importante o elenco entrar ligado para fazer uma apresentação de alto nível para buscar o resultado que precisamos”.
O CRB nunca conquistou a taça da Copa do Nordeste, tendo em vista que o clube faz uma boa campanha no Regional, alcançando as quartas de final, mesmo com os tropeços. No fim do ano de 2021, o presidente regatiano, Mário Marroquim, conversou com a GazetaWeb e tinha definido como um dos objetivos maiores, a conquista da taça regional. Romão, para finalizar, disse que esta taça é, sim, o objetivo, porém, a equipe precisa focar no trabalho, para colher os frutos depois.
“Vamos em busca deste título da Copa do Nordeste, mas, primeiro, precisamos pensar no Ceará. Temos que pensar fase a fase, jogo a jogo, para evitar que isso nos atrapalhe. O grupo está muito focado”.
O Ceará venceu o CRB 14 vezes, nos 33 embates oficiais realizados pelas equipes nordestinas. São 49 gols a favor do Vozão e 25 para o Galo da Praia. A partida acontece nesta quinta-feira (24) e você curte todos os lances deste jogão de bola, pela Lampions League, no Tempo Real da GazetaWeb e na transmissão campeã do Timaço da Gazeta 98,3FM.

Estreia de Maicon com a camisa regatiana
Todos os torcedores regatianos foram pegos de surpresa com a contratação do volante Maicon. O jogador, que estava na Série A, chegou com status de estrela na equipe e não é à toa. O atleta tem 36 anos e estava no Grêmio, onde conquistou a Taça Libertadores da América, no ano de 2017. O volante também já vestiu cores de outros grandes clubes, como São Paulo, Figueirense e Fluminense.
Maicon não tinha estreado ainda por motivos físicos. Sem treinar durante bastante tempo, como ele mesmo disse, o objetivo quando chegou ao Ninho do Galo era de estar pronto para, quando estrear, se tornar peça regular nas partidas do CRB.
Em sua apresentação no clube, Maicon disse: “Tem bastante tempo que não jogo, mas, com a preparação física, a gente está fazendo um trabalho passo a passo para não acelerar e, de repente, acabar se prejudicando, queimando etapas. O presidente (Mário Marroquim), Thiago (Paes), Marcelo (Cabo) e a comissão técnica contam bastante comigo e vou trabalhando gradativamente para, quando entrar em campo, ficar de vez”, encerrou.
O Ceará venceu o CRB 14 vezes, nos 33 embates oficiais realizados pelas equipes nordestinas. São 49 gols a favor do Vozão e 25 para o Galo da Praia. A partida acontece nesta quinta-feira (24) e você curte todos os lances deste jogão de bola, pela Lampions League, no Tempo Real da GazetaWeb e na transmissão campeã do Timaço da Gazeta 98,3FM.