Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fortes chuvas provocam alagamentos, queda de árvore e desabamento de parte de residência

Um ônibus também ficou alagado no Tabuleiro do Martins, para onde o Corpo de Bombeiros foi acionado

Desde a manhã desta segunda-feira (21) que Maceió não para de chover. As chuvas caem em alta intensidade e têm deixado rastros em diversos bairros de capital. São alagamentos, queda de árvore, desabamento de uma residência, localizada no bairro do Jacintinho e até um ônibus alagado.

As chuvas continuam na noite desta segunda e a previsão, segundo aviso meteorológico, é que se estendam até a quarta-feira (23). O aviso também alertou para risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e risco de movimentação de massa em áreas de encosta.

Motoristas têm registrado alagamentos em diversos pontos da cidade, a exemplo da principal do Graciliano Ramos, após o terminal.

Uma árvore também chegou a cair, obstruindo a Avenida Helio de Castro Vasconcelos, localizada no Jardim Petrópolis. Para esta ocorrência, o Corpo de Bombeiros, por meio de 4 militares em uma viatura, foi ao local para retirar a árvore.

O Corpo de Bombeiros também enviou militares, dessa vez cinco, para o Campo da Marituba, localizado no Tabuleiro do Martins, para atender uma ocorrência de ônibus alagado em via pública.

No Jacintinho, a Defesa Civil de Maceió confirmou o desabamento de parte de uma residência, localizada no bairro do Jacintinho. Segundo o órgão, o imóvel beira a uma encosta existente na localidade. Ainda não há informações se havia moradores na casa.

"Até o momento tivemos alguns chamados de alagamentos, porém os agentes estão instruindo as pessoas a procurarem abrigo seguro, porque alagamento é algo momentâneo", afirmou o órgão.

Artigos Relacionados

Em nota, a Defesa Civil do município informou que foi ao local e identificou "as demandas necessárias, que foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura acrescenta que a região já está no cronograma de ações da equipe de Implantação de Obras da Seminfra, que irá averiguar, esta semana, as condições da barreira para dar início ao projeto de contenção do local".

Sobre a casa que desabou, o órgão informou que uma equipe foi ao local já na noite de segunda-feira (21) e até as 22h atendia a ocorrência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X