Os professores da rede pública municipal de Arapiraca realizaram um protesto, nesta quinta-feira (5), para pedir a recomposição salarial da educação. O ato aconteceu em frente ao Centro Administrativo da prefeitura.
Ao Já É Notícia, a categoria informou que não houve avanço nas negociações com a prefeitura do município. Os professores alegam que aguardam o reajuste há dois anos.
"A gente acompanha os repasses do Fundeb, que é o recurso que paga a folha salarial da educação, e sabe que este dinheiro dá tranquilamente para realizar o reajuste salarial do piso da Educação, no valor de 33,24%", explicou o diretor do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinteal), Célio Sampaio.
Artigos Relacionados
Também ao Já É Notícia, o Sinteal explicou que a categoria está pedindo o reajuste motivado pelo fato de que não houve o aumento em 2021.
"Esse reajuste é válido por dois anos, 2021 e 2022. Tentamos negociação com a gestão, mas não avançamos. Infelizmente a proposta que eles têm é muito inferior aos 33%, que é direito de todos da Educação", pontuou.
A Gazetaweb entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e aguarda um posicionamento sobre o caso.
*com informações do Já É Notícia.