Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura de Penedo centraliza doações para desabrigados pelas chuvas em dois pontos

Ação de solidariedade tem adesão de empresas privadas e da população

Os locais de recepção e distribuição dos itens doados às famílias desabrigadas pelas chuvas em Penedo, no interior de Alagoas, estão centralizadas em dois locais. A ação de solidariedade tem adesão de empresas privadas e da população.

A partir desta quinta-feira (26), o material está sendo entregue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) – situada na Avenida Getúlio Vargas, próxima do estádio do Sport Club Penedense – e no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e água mineral. Além disso, as pessoas abrigadas em escolas da Prefeitura de Penedo estão precisando de itens de higiene pessoal, roupas, colchões, lençóis, cobertores, toalhas e calçados.

“A Prefeitura de Penedo já comprou colchões, lençóis, travesseiros, itens de higiene pessoal, material descartável para alimentação das pessoas que nós acolhemos e vamos manter a assistência para todas as famílias”, informa Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.

Artigos Relacionados

A compra emergencial da gestão Crescendo Com Seu Povo fez chegar 100 toalhas e 100 kits de cama (travesseiros, lençóis e colchões), além de seis mil garrafas de água mineral e cinco mil kits de material descartável para alimentação.

Enquanto viabiliza o recolhimento e a entrega das doações, inclusive para famílias desalojadas (que foram para casas de parentes ou amigos), o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, vai encaminhar os desabrigados para nova moradia, por meio do sistema de aluguel social, de preferência em casa situada na mesma comunidade onde reside.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X