Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em briga direta contra o Z4, CSA visita o Londrina, no Paraná

A partida acontece às 11h deste sábado (2) em Londrina, no Estádio do Café. O Azulão precisa da vitória para deixar a zona dos aflitos

O CSA viajou para encontrar o Londrina, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes estão em momentos diferentes da competição. A bola rola no Estádio do Café, em Londrina, às 11h da matina, neste sábado (2). O Azulão precisa da vitória para engatar a tão desejada arrancada na tabela, que todos comentam, mas o time não desencantou até o momento.

Cenário

O CSA, agora participante da zona de rebaixamento, vem de uma dolorosa derrota para o Sampaio Corrêa, por 2x0, na última segunda (27). São 6 partidas seguidas sem vencer na competição. O Azulão não faz jus ao que prometeu no início da Segundona, que seria brigar pelo topo da tabela, chegando junto no G4.

Leia também

Já o Londrina, com mais tranquilidade, perdeu para o Grêmio, na última terça-feira (28), por 1x0, mas se encontra na 12ª colocação, o que cria mais estabilidade para a equipe, dentro de casa. O Tubarão, por sua vez, faz uma campanha “ok”, sem muitos pontos extremamente positivos, porém, a título de comparação, o clube paranaense tem o 7º ataque mais eficiente da competição, com 15 gols marcados, até o momento, e o CSA tem somente o 17º, com 9 gols assinalados.

CSA

O Azulão está com problemas por si só, desde o início da temporada. A equipe está há seis jogos sem vencer, emplacando pouquíssimo. O maior problema do Azulão está no ataque. Com muitos problemas de finalização, o time tenta, agora, encontrar um esquema tático, junto ao técnico Alberto Valentim.

O maior problema do Azulão são as finalizações. A equipe encontra muitas dificuldades em criar jogadas ofensivas que funcionem. O CSA tem a sétima melhor defesa da Série B, porém, o segundo pior ataque. Uma inconsistência muito grande para um elenco que já foi considerado como um dos favoritos para o acesso na última temporada e começou a temporada de 2022 confiante.

A equipe ainda não venceu fora de casa e pode encontrar uma pedreira nesta partida contra o Tubarão. O Estádio do Café costumeiramente leva o time paranaense para frente. Sendo a sexta equipe que mais vence dentro de casa; o CSA, como visitante, só emplacou 4 pontos (1 vitória e 1 empate).

O técnico Valentim não poderá contar com algumas peças para esta partida, como o zagueiro Werley, que ainda será avaliado pelo Departamento Médico para ver a gravidade de uma lesão; e o atacante Clayton, que ainda se recupera de uma cirurgia realizada no início da temporada.

Para este jogo, um possível CSA tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Menzenga).

Londrina

O Tubarão recebe o Azulão com desfalques, pois não terá o volante Jhonny Lucas e nem o atacante Gabriel Santos. Então, a equipe paranaense pode optar por começar a partida com três zagueiros. O esquema foi utilizado somente uma vez, desde o início desta Série B, justamente na primeira rodada onde a equipe não tomou gols, contra o Náutico.

O técnico Adilson Batista pode também utilizar boas peças disponíveis no banco, que são o volante Marcinho e o atacante Mirandinha são opções, com Augusto ficando no banco.

Um provável Londrina tem: Matheus Nogueira; Augusto, Saimon e Vilar; Samuel Santos, João Paulo, Mandaca, Gegê e Eltinho (Dudu); Caprini e Douglas Coutinho.

Arbitragem

O dono do apito e líder da partida será Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG), que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG). O analista do VAR será Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) e o quarto árbitro João Paulo Romano Queiroz (CBF-PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X