Com episódios frequentes de racismo e injúria racial registrados no futebol, o CSA decidiu entrar na luta contra esta prática preconceituosa e, nesta segunda-feira (10), apresentou um uniforme especial contra a discriminação racial. O uniforme traz o tema da campanha “Consciência Negra Todo Dia”, projeto que visa a debater o racismo de forma recorrente.
O lançamento é uma parceria do Azulão com a fornecedora de seu material esportivo, a Volt Sport. Além do clube alagoano, a empresa lançou o uniforme para outras cinco equipes.
Leia também
Produzida em uma edição limitada, a camisa do Azulão é na cor preta e possui faixas texturizadas. Já o escudo do CSA, localizado do lado esquerdo superior, vem em relevo e com textura emborrachada. A logomarca da empresa foi aplicada em plotter. No centro, carrega o patch especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas.

“A história do CSA caminha lado a lado com causas sociais. A agremiação sempre foi referência na luta por uma sociedade melhor. Nos últimos anos, também promovemos ativações parecidas contra o racismo, mas este modelo ficou ainda mais especial, recheado de conceitos e detalhes para o torcedor azulino”, afirma Ricardo Lima, diretor de Negócios do CSA.
Quem se interessar em adquirir a nova camisa azulina, o modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas do time azulino.