Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criança de 12 anos levada por homem em Igaci já foi vítima de estupro aos 7 anos, aponta PC

Menina foi resgatada dois dias depois e o suspeito fugiu; exame deve confirmar se houve violência sexual

A criança de 12 anos que foi levada por um homem no interior de Alagoas e ficou dois dias desaparecida já tinha sido vítima de violência sexual quando tinha 7 anos de idade, aponta investigação da Polícia Civil. Ela - que escreveu uma carta de despedida - foi resgatada pela polícia no último sábado (29) e tinha sido raptada dia 27 de outubro.

Segundo investigação policial, o homem - que já havia cumprido pena por estupro - abordou a menina quando se dirigiu à porta da residência onde ela mora com a avó e mais duas crianças, para pedir água. No mesmo dia da abordagem, a menina teria sido convencida a fugir com o homem. Ela foi encontrada em Quebrangulo e ele conseguiu fugir.

Artigos Relacionados

De acordo com o chefe de operações da delegacia de Igaci, que investiga o caso, Sebastião Pereira, a criança já havia sido estuprada aos 7 anos e isso pode ter influenciado a atitude dela em ter aceitado fugir com o homem. Devido ao episódio ocorrido há três anos, a família disse à polícia que a menina nunca mais foi a mesma e passou a ter, inclusive, acompanhamento psicológico.

"Ela estava sendo acompanhada por psicólogos e pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Igaci. O comportamento dela já era estranho em relação às outras crianças, devido ao estupro que já aconteceu com ela aos 7 anos. E quando ela foi resgatada, ela estava sem alimentação, suja, maltratada, inclusive o meliante a forçou ter relação sexual com ele e essa situação foi toda anteposta pela criança, devido ao estupro de sete anos. A própria avó disse que às vezes ela fica deprimida e não responde as perguntas feitas para ela", disse o chefe de operações da cidade.

O Conselho Tutelar da cidade informou que foi feito um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) que deve confirmar se houve abuso sexual neste episódio. A partir de agora, o órgão afirmou que a menina será submetida a novo acompanhamento psicológico.

Entenda:

Um homem que estava com uma menina de 12 anos desaparecida desde o último dia 27 fugiu da polícia após ser denunciado por populares, nesse domingo (30), em Quebrangulo, interior de Alagoas.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), homens do 10° Batalhão de Polícia Militar foram informados sobre a aparição do suspeito, que estava na companhia da vítima, dada como desaparecida pela família há dois dias, na cidade de Igaci.

Ao chegar ao local da denúncia, a guarnição se deparou com populares, que indicaram a identidade do suspeito. O autor, no entanto, ao perceber a presença da polícia, fugiu.

*Com TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X