Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Juiz determina reprodução simulada de perseguição policial que terminou com empresário baleado com tiro de fuzil

Armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência devem ser recolhidas e periciadas; a ocorrência aconteceu em Arapiraca, na segunda (14)

O juiz Rômulo Vasconcelos, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, atendeu pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e determinou, nessa quarta-feira (16), que seja realizada a reprodução simulada da perseguição policial que terminou com o empresário Marcelo Leite baleado com um tiro de fuzil, na última segunda-feira (14), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas.

O magistrado mandou oficiar o Instituto de Criminalística de Alagoas para que a decisão seja cumprida no prazo de 20 dias. O juiz também determinou que sejam imediatamente apreendidas e identificadas as armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência. Os materiais terão que ser submetidos à perícia específica pelo Instituto de Criminalística de Alagoas (IC/AL).

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz também mandou que sejam identificados os policiais que efetuaram os disparos de arma de fogo. Outra determinação é que seja realizada perícia nos veículos da polícia envolvidos nos fatos. O carro de Marcelo Leite também deve ser alvo de perícia.

O magistrado também determinou que seja encaminhada cópia do processo ao Ministério Público para distribuição entre as Promotorias com atribuições para o controle externo da atividade policial para tomar ciência dos fatos e adotar as providências que entender necessárias.

Por fim, o juiz oficiou a Unidade de Emergência do Agreste, que, no prazo de cinco dias, deverá encaminhar a ele o prontuário médico do investigado/paciente Marcelo Barbosa Leite. Assim que enviado, o prontuário será remetido ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para, no prazo de dez dias, elaborar o exame de corpo de delito indireto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X