Ele voltou! Após dois anos sem sair às ruas, o Pinto da Madrugada brilhou, neste sábado (11), na orla de Maceió, e arrastou um mar de foliões sob um forte sol de quase 30º. Clique aqui e veja como foi a transmissão ao vivo do bloco pela TV MAR.
Com fantasias e muita animação no pé, os foliões marcaram presença no maior bloco de Alagoas. A organização do Pinto da Madrugada estima que mais de 400 mil pessoas desfilaram.
Com o tema “O Pinto da Madrugada é Massa: um brinde à vida!”, o bloco retornou à orla de Maceió para celebrar os laços de amizade, a família e a alegria, principalmente após os últimos dois anos sem Carnaval, em decorrência da pandemia de Covid-19.
Muitas famílias também se fizeram presente, a exemplo da dentista Joana Lima, de 34 anos, que veio acompanhada das sobrinhas, de 8 e 9 anos. Ela contou que essa foi a primeira vez que curte a folia com as pequenas. “Depois de um período sem festa, a ansiedade estava grande por esse momento. E, para celebrar o retorno, trouxe minhas sobrinhas. Com tudo cuidado, claro."
Artigos Relacionados
Mesmo para quem vem de fora, a emoção de participar do bloco é difícil de descrever. "Eu já me sinto alagoana. O Pinto da Madrugada é bastante famoso e, este ano, quis acompanhar a festa de perto. Não tenho palavras para descrever a emoção. Tudo isso que estou vivendo aqui é único. Parabéns a todos”, disse a turista paranaense, Theyla Duarte Fonsceca.
O presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM) e diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, marcou presença e destacou a importância da festa para os alagoanos. Neste ano, o bloco foi transmitido pelos veículos da TV MAR, e James não escondeu a alegria do sucesso do projeto.
"É um momento muito importante para todos nós, após dois anos sem festas e prévias carnavalescas. O Pinto da Madrugada é tradicional no nosso Estado e um dos maiores blocos do Brasil. Fico muito feliz pela transmissão da festa pela OAM. Como, também, fico feliz pelos nossos parceiros terem abraçado a iniciativa. O momento de hoje foi especial, uma festa para todos", falou.

O casal Márcia Lima e Mário Castro participaram de edições passadas do bloco e, este ano, não foi diferente. A dupla comemorou a organização do evento e a programação diversificada. Eles também rasgaram elogios aos músicos e às alegorias, que abrilhantaram o desfile. “Vem sendo uma festa organizada e tranquila. Muitos aqui estão pela festa e animação. Estamos curtindo muito”, disse Márcia. "Carnaval é alegria e diversão. E encontramos tudo isso no Pinto da Madrugada”, completou Mário.
O presidente do Bloco Pinto da Madrugada, Hermann Braga, avaliou que a edição deste ano foi um sucesso de público, especialmente após o período da pandemia. Na avaliação dele, o ano de 2023 entra para história pela celebração da família e da vida. “2023 já é um sucesso de público e de tudo que planejamos. Estamos muito felizes com tudo que foi construído para que o nosso bloco pudesse sair hoje com esse mar de gente”, disse Braga.
O presidente do bloco agradeceu também a parceria com os veículos da Organização Arnon de Mello (OAM). A TV MAR foi escolhida como emissora oficial para transmissão. “Essa parceria foi importante para consolidar o resultado que obtivemos hoje. Agradeço a todos os profissionais que fizeram essa transmissão com a marca dos veículos da Gazeta”, reforçou Hermann Braga.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, afirmou que dedicar um dia exclusivo para o Pinto da Madrugada fez a diferença para garantir aos foliões um ambiente tranquilidade. “Esse mar de gente mostra que a nossa estratégia deu certo ao dedicar o sábado para o Pinto. Está sendo um sucesso. Temos muito mais projetos para os próximos meses”, disse ele.
MACEIÓ É UM SUCESSO O ANO TODO
Primeira-dama de Maceió, Marina Candia, destacou o sucesso que foi o Pinto da Madrugada e disse que a programação das prévias da capital movimentou, de forma expressiva, a economia da cidade, com geração de emprego e renda.
“Toda a programação que começou há algumas semanas com o festival e outras ações coloca a nossa cidade como destino. Estamos muito felizes com todo o resultado, especialmente de quem trabalha na ponta”, disse ela à TV Mar.