Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em Arapiraca, Cruzeiro enfrenta Atlético-BA pela 1ª rodada da Série D

Estrelado disputa um torneio nacional pela primeira vez em sua curta história, contra adversário tradicional

Neste domingo (7), às 16 horas, o Cruzeiro de Arapiraca irá disputar a primeira partida nacional de sua história. Mas, o desafio é grande, já que o Urso encara logo o Atlético de Alagoinhas, pela primeira rodada do Grupo A4 da Série D 2023. O encontro entre alagoanos e baianos será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Como chegam?

O Cruzeiro conquistou sua vaga na Série D, após ser campeão da Copa Alagoas do ano passado. Contudo, neste ano, o time não teve boas atuações e terminou o Alagoano numa decepcionante 7ª posição. Na Copa AL, o Estrelado ficou nas semifinais. Por conta disso, para ter um calendário nacional em 2024, o time arapiraquense precisa do acesso.

Leia também

O Atlético de Alagoinhas foi bicampeão baiano em 2021 e 2022, mas, desde então, o clube vem passando por uma fase péssima. Na Série D do ano passado, o Carcará terminou na lanterna do seu grupo. Já no Campeonato Baiano deste ano, o Atlético terminou em 8º, por muito pouco não sendo rebaixado no Estadual.

CRUZEIRO

O Estrelado passou por uma pequena reformulação após o fim do Estadual. Deixaram o clube: Wanderson, Edinho, Willames, Pinheirinho, Max e Adílio. Por outro lado, chegaram Alex, Celestino, Índio Potiguar, Aldonys, Miguel, Pablo Pardal, João Victor, André Lessa, Matheus Carlos, Caio Felipe e Thoni Moura. Com isso, o Cruzeiro será bem diferente do primeiro semestre.

Apesar de algumas dúvidas, o técnico Adriano Cabeça tem algumas peças de confiança, como Jair Amaral, que pode jogar tanto na zaga, quanto no meio. O Urso deve atuar com: Jerfersson; Aldonys (Neilson), Vera Cruz (Alex), Jair Amaral e Miguel; Batata, Aurélio, Colina e André Lessa; Índio Potiguar e Thoni Moura.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

As coisas não estão fáceis no Atlético e a esperança por uma classificação é pequena para a torcida. Contudo, a esperança é a última que morre para o Carcará, que será comandado por Rodrigo Chagas, experiente no futebol baiano. Por falar em experiência, o time está recheado de peças conhecidas, como Fábio Lima, Leandro Sobral, Jerry e Adriano Michael Jackson.

Inclusive, alguns chegaram após a disputa do Campeonato Baiano, o que pode mudar a escalação inicial. O provável Atlético tem: Fábio Lima; Edson, Caíque, Eduardo (Kauã) e Lucas Luan; Leandro Sobral, Leílson e Jerry; Gustavo Custódio, Raylson e Adriano Michael Jackson.

Arbitragem

Antonio Magno Lima Cordeiro (CBF/CE) é o árbitro do jogo no Coaracy da Mata. Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (CBF/AL) serão os assistentes, enquanto Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X