O caminho para a saída da zona de rebaixamento tem um grande obstáculo para o CRB. Na tarde deste domingo (4), às 15h30, o Galo entra em campo pela 10ª rodada da Série B, para enfrentar o Guarani. O duelo será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e marca a reestreia de Daniel Paulista no comando regatiano. Além disso, coloca frente a frente um time que sonha com o G4 e outro que está com medo da Série C.
Panorama
Que o CRB vive uma das piores crises dos últimos anos, isso já se sabe. Porém, a chegada do técnico Daniel Paulista promete injetar um novo ânimo no elenco. Entretanto, o trabalho para Daniel será árduo. Em uma situação muito parecida com 2022, hoje o Galo é apenas o vice-lanterna da Segundona, com cinco pontos, e não possui chances de deixar o Z4 nesta rodada.
Leia também
Do lado do Guarani, o ambiente é tranquilo, mas há um pingo de turbulência, já que o Bugre vem de três empates seguidos. Nesta Série B, o clube paulista já sentiu o gosto de ficar no G4, todavia, os resultados recentes o puniram. O Guarani iniciou a rodada na 8ª posição, com 15 pontos, dois a menos que o Criciúma, atual 4º colocado.
Porém, todo mundo lá de cima já jogou e ganhou nesta rodada. Por isso, o time paulista caiu momentaneamente para 10º, cinco pontos atrás do grupo de acesso.

CRB
A semana foi movimentada no Ninho do Galo. Após a derrota para o Juventude, Umberto Louzer foi demitido. Com isso, a diretoria agiu rápido e contratou Daniel Paulista, que livrou o CRB da queda no ano passado. Inclusive, o treinador iniciou os trabalhos na última segunda-feira (29) e já conhece boa parte do elenco.
Porém, o treinador tem alguns problemas graves logo de cara. O atacante Anselmo Ramon, por exemplo, está sofrendo com dores no ombro; Mike, recuperando-se de uma pancada, e Copete, que não treinou, com uma lesão na coxa direita. Nenhum desses três viajou para Campinas.
Em meio a tantos problemas no DM, também há notícias boas para o futuro. Hyuri, por exemplo, já está no período de transição, mas não foi relacionado. Auremir é mais um que está recuperado, mas ainda não volta contra o Guarani. Com Daniel Paulista no comando, há uma dúvida na zaga, já que o zagueiro Gum pode retornar aos titulares.

O que se sabe é que a formação tática deve seguir o padrão da primeira passagem: 4-3-3. Porém, é possível que o meio fique povoado com João Paulo e Longuine, caso Daniel não queira jogar com pontas. Assim, o CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão (Gum) e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e Rafael Longuine (João Paulo); Renato, Rômulo e Everson Vó.
GUARANI
Bruno Pivetti enfrenta o primeiro momento contestável no Bugre. Apesar de não perder há quatro jogos, os empates no dérbi contra Ponte, Chapecoense e Tombense ligaram o alerta. Dentro de casa, a expectativa da diretoria é pela conquista dos três pontos.
Pivetti tem quase todo o time à disposição. Todos os jogadores que estavam suspensos finalmente ficaram livres e voltam contra o Galo, caso do volante Matheus Barbosa, que deve jogar no lugar de Wenderson. Bruno Mendes é mais um que pode retornar, mas precisa se recuperar de lesão e brigar pela vaga no time titular com o atacante Derek.

Já nas outras posições, o time não deve mudar. O miolo de zaga é formado por Lucão (ex-CSA) e Alan Santos. A principal estrela do time é Régis, articulador no meio-campo. O Guarani ainda tem o 2º melhor ataque da Série B, com 15 gols-pró.
A escalação do Bugre deve ser: Tony; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Régis; Bruno José, Isaque e Derek (Bruno Mendes).
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF/PB) é o dono do apito no Brinco de Ouro da Princesa. Afro terá como assistentes de campo Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB). O quarto árbitro é o paulista Gustavo Holanda Souza (CBF/SP). Já a cabine do VAR será preenchida por Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS), como árbitro de vídeo, e José Eduardo Calza (CBF/RS) como assistente.