O CSA quer dar prosseguimento a sua pequena sequência de jogos sem perder nesta Série C 2023. Entretanto, o desafio desta quinta-feira (8), às 20 horas, será direto, pois a equipe encontra o Manaus, no Estádio Rei Pelé. As equipes estão grudadas na tabela de classificação e precisavam vencer para terminar a rodada dentro do G8.
Situação
CSA e Manaus iniciaram a rodada literalmente colados na classificação, um atrás do outro. Por isso, é considerado um jogo de seis pontos. Os dois times iniciaram a rodada no G8. O Gavião era o sétimo e o Azulão o oitavo, ambos com nove pontos. Porém, com o início da rodada, ambos foram ultrapassados e precisam pontuar para voltar ao grupo de classificados.
Leia também
Os alagoanos acumulam uma grande sequência na competição. Já são cinco partidas sem perder. Quanto aos amazonenses, têm oscilado. São três vitórias e três derrotas, sendo que os triunfos aconteceram em casa e, como visitante, o clube ainda não pontuou.

CSA
A semana foi um pouco mais curta para o técnico Vinícius Bergantin. Por conta disso, os treinamentos tiveram que ser um pouco mais incisivos e muito do que foi visto nas últimas partidas deve ser mantido.
A principal dúvida é em relação à presença do atacante Gabriel Taliari, que ficou de fora do empate contra o Altos, no final de semana. O Azulão segue sem divulgar o estado físico do jogador. Entretanto, informou que ele foi apenas poupado contra os piauienses. Assim, existe uma chance de ele aparecer contra o Manaus.
Já um problema que promete perdurar por mais tempo é na zaga. Ednei se machucou na rodada passada e fica de fora por tempo indeterminado. Isso traz uma dúvida grande para o treinador, que pode mudar a formação e utilizar dois zagueiros, ou optar por Almir Luan, improvisado.

Sem suspensos, a provável escalação azulina deve ser: Dalberson; Almir Luan (Rodolfo Potiguar), Paulo César e Rafael Forster; Ernandes, Éverton Silva, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Robinho, Cedric e Jô (Gabriel Taliari).
MANAUS
O time comandado pelo técnico Higo Magalhães conta com alguns jogadores conhecidos da própria torcida azulina, como o zagueiro Douglas, o volante Gabriel Tonini e o atacante Jean Carlo.
Entre as mudanças no elenco está a iminente saída do atacante Michel, que negocia com o Volta Redonda. Porém, a boa notícia é que o capitão Charles está livre de suspensão e viajou com a delegação para o confronto com o CSA. Assim, ele deve entrar no lugar de Cardoso.

Outra boa novidade é que Henan conseguiu iniciar a partida da rodada passada contra o Voltaço, por isso, seguirá na equipe titular, formando o ataque com Franklin ou Gustavinho.
Como o Manaus não divulgou os jogadores relacionados, ainda não se sabe as condições de Hélio Paraíba, que não deve jogar. Lesionado, Dieyson é mais um fora. A provável escalação do Gavião é: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Gilson, Charles, Felipe Baiano e Gabriel Correia; Franklin (Gustavinho) e Henan.
Arbitragem
O quarteto de arbitragem será comandando por Alex Gomes Stefano (CBF/RJ), dono do apito. Seus assistentes serão Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) e Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).