O Campeonato Alagoano Feminino vem sendo grande sucesso no calendário do futebol local e terá mais uma edição nesta temporada. Nesta terça-feira (27), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) abriu inscrições para o torneio. Para os clubes interessados, o prazo final é 28 de julho.
Ainda não há uma data definida para o começo da competição. Porém, tradicionalmente, a disputa deve ocorrer entre setembro e outubro. Apesar de ainda não haver manifestações de times, há aqueles que são presenças recorrentes, como a UDA, maior campeã estadual. Outros clubes como Acauã, Atlético Alagoano e Guerreiras também devem participar.
Leia também
Vale lembrar que os clubes interessados em participar da competição deverão estar com situação regular junto à FAF e à CBF em relação às anuidades. Além da apresentação de solicitação de inscrição, as equipes deverão observar os seguintes requisitos:
1 – Indicação do estádio em que será mandante nos jogos da competição, sendo exigida a autorização para uso de forma oficial por parte do proprietário ou administrador, caso o estádio não seja próprio;
2 – Os clubes inscritos para a disputa do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino – 2023 devem registrar ao menos 11 (onze) atletas, nascidas até o ano de 2007, cujos nomes devem estar publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o último dia do prazo estipulado para inscrições, ou seja, 28/07, como condição indispensável para a participação no Conselho Arbitral e disputa da competição.
A responsabilidade dos clubes mandantes pela organização da partida, incluindo custos com segurança, ambulância e logística relacionada à realização do evento, será objeto de discussão durante o Conselho Arbitral.
Em 2022, a competição foi um sucesso, com 11 equipes inscritas. Na final, a UDA venceu o Acauã, por 4 a 0, faturando o nono título do torneio.
*Com assessoria.