Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Série D: Cruzeiro busca vaga no G4 do grupo contra o lanterna Falcon

Estrelado tenta apagar derrota para o Sergipe e alimenta últimas esperanças de classificação

A rodada número 11 do Grupo A4 da Série D do Brasileirão tem prosseguimento neste domingo (2). Em Aracaju, na Arena Batistão, Falcon e Cruzeiro de Arapiraca prometem fazer uma partida decisiva, a partir das 16h. O Estrelado alimenta esperanças de alcançar o G4 já nesta rodada, enquanto o Carcará tenta não ser eliminado de maneira precoce.

Como chegam?

O Cruzeiro está em uma situação bem mais confortável que o adversário, mas, mesmo assim, o alerta está ligado. Graças ao grande equilíbrio do grupo, o Estrelado é o 7º colocado, com 12 pontos, mas iniciou a rodada pertinho do G4, já que o primeiro time dentro dele, o ASA, tem 13 pontos. Em caso de vitória em Aracaju, o Estrelado terminará a rodada dentro do grupo de classificados.

Leia também

O Falcon é quem está destoando dos adversários. Com uma vitória em dez partidas, o time sergipano segura a lanterna com todas as forças. O Carcará tem apenas sete pontos e uma derrota pode deixar o clube praticamente eliminado.

CRUZEIRO

A derrota para o Sergipe na última rodada foi dolorosa, especialmente pela boa atuação da equipe. O ponto extra fez falta, contudo, o Cruzeiro teve pouco tempo para se recuperar e focar no Falcon.

A logística do clube foi confusa, já que o time retornou de Aracaju, treinou dois dias em Arapiraca e já voltou à capital sergipana. Desta vez, a delegação foi sem o zagueiro Bruno, expulso na rodada passada. Sem Bruno e Vera Cruz, Adriano Cabeça tem duas opções para a zaga: Jair Amaral, improvisado, ou Felipe Camargo, que volta de lesão.

Com a possível ida de Jair para a zaga, abre-se uma vaga no meio. Caso Colina esteja em condições, ele é o mais cotado para entrar. Outro que pode aparecer é Celestino.

A escalação deve ser um pouco mais ofensiva, já por conta da necessidade do resultado. O Urso deve entrar em campo com: Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Jair Amaral (Felipe Camargo) e Miguel; Batata, Celestino e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.

FALCON

Apesar de ainda ter chances matemáticas, o Falcon parece um pouco entregue à iminente eliminação. Sem os principais jogadores, que saíram para outros clubes, o time sergipano tem poucos expoentes para surpreender.

Como se não bastasse, o técnico Luciano Quadros não terá a presença do lateral Rhuan, que foi expulso na partida passada, contra o ASA. Nem mesmo o treinador estará no banco, já que está suspenso.

A lateral poderá ser feita por Guilherme, improvisado, ou Julinho. A escalação do Falcon deve ser: Thiago Passos; Guilherme; Davi, João Victor e Marcinho; Ronaldo (Ricardinho), Andinho e Davi Ceará; Erivelton, Erik e Neto.

Arbitragem

Quem apita Falcon x Cruzeiro é Marcos Mateus de Sousa (CBF/TO), com assistências de Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Góis (CBF/SE). O quarto árbitro é Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X