Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1

Galo fez os dois gols no primeiro tempo, com Renato e Romão, e ainda teve Auremir expulso na etapa final; LEC marcou o seu tento com Iago Dias

Em partida dramática neste sábado (1º de julho), pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B, o CRB venceu o Londrina, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, debaixo de muita chuva, em Maceió. Mas o Galo não se incomodou com a chuva e conquistou uma vitória importante. Apesar de ter feito dois gols, acabou levando uns sustos na etapa complementar, quando caiu de produção em campo, e o LEC conseguiu diminuir o placar.

Os gols do CRB, que ainda teve um jogador expulso na etapa final, Auremir, foram de Renato e Guilherme Romão, ambos no 1º tempo. O Londrina fez o dele com Iago Dias, na segunda etapa. Vale o registro de que neste confronto o goleiro Diogo Silva, do CRB, completou 150 jogos defendendo a camisa do Alvirrubro.

Leia também

Com este resultado, o time regatiano ocupa agora a 12ª posição na tabela de classificação, somando 18 pontos. Quanto ao Londrina, é o 18º colocado, com 11 pontos.

O próximo compromisso do Galo será no meio da semana que vem, mais precisamente no dia 5 (quarta-feira), contra o Sport, em duelo que havia sido adiado, válido ainda pela 1ª rodada da Série B. A partida será realizada no mesmo Rei Pelé, às 19 horas. E pela rodada 16, o Regatas vai enfrentar a Chapecoense, no domingo (9), às 15h30, na Arena Condá-SC.

Já o time paranaense vai voltar a campo no sábado (dia 8), fora de casa, contra o Guarani, pela 16ª rodada da competição, às 11 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.


			
				Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Renato estará de volta contra o Tombense. Ailton Cruz

1º Tempo

Logo aos 3 minutos, o CRB teve uma boa chance. Após cruzamento pela esquerda, a bola ficou viva na área e João Paulo chutou, mas ela bateu na zaga e o Galo ganhou escanteio. Torcedores regatianos no estádio chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro só confirmou o escanteio. O CRB insistia e chegou com perigo aos 5min. João Paulo chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Gabriel salvou o Londrina na pequena área, quase sob o gol.

A partida chegava aos 10 minutos e o CRB seguia tentando, mais perigoso, enquanto o Londrina se segurava e esperava uma oportunidade de contra-ataque. Em uma tentativa do Londrina, exatamente aos 10 minutos, Higor Leite viu o goleiro fora do gol e arriscou do círculo central do gramado, mas a bola foi rasteira e ficou fácil para Diogo Silva defender.

Aos 14min, o time paranaense teve uma cobrança de falta. Higor Leite cobrou, mandando na área, ela passou por todo mundo, Guilherme Lacerda tentou cabecear na segunda trave, mas foi sem direção e a pelota saiu, indo apenas em tiro de meta. O CRB respondeu com perigo, aos 17min, quando Matheus Ribeiro cruzou pela direita e a zaga cortou. Na sobra, Anselmo Ramon chutou de primeira, mas ela bateu na defesa.

O tempo passava no Rei Pelé, chegando aos 22 minutos, quando o CRB assustou e quase fez o primeiro. Renato arriscou o chutão da entrada da área, mandou cruzado e viu a bola passar perto, após desviar em Guilherme Lacerda. Galo continuava criando e estava melhor em campo, estando até mais perto de abrir o placar.

Aos 28 minutos, em ótima chegada do CRB, após cruzamento da direita, Anselmo Ramon bateu de primeira na área e viu a bola carimbar a trave. Uma boa chance foi perdida pelo Galo e, se a bola tivesse entrado, seria um golaço do centroavante regatiano. O gol do Galo estava maduro e, aos 30 minutos, ele aconteceu. Em contra-ataque, Renato recebeu o passe pela direita, aproveitou que estava livre e mandou forte e cruzado: 1 a 0.

O jogo se encaminhava para os 40 minutos e o comportamento do CRB não mudou. Seguia melhor, dando as investidas. Era soberano no jogo, com muita tranquilidade e segurança. Quanto ao Londrina, não arriscava, não levava perigo algum ao Galo. Aos 44min, Matheus Ribeiro cruzou pela direita, Rômulo ganhou na segunda trave e cabeceou. Mas Lucas Frigeri defendeu.

O primeiro tempo foi acrescido de cinco minutos. Aos 48', o CRB quase fez o segundo gol, mas não foi dessa vez. No entanto, aos 49 minutos, o tento regatiano saiu, assinalado por Guilherme Romão que, após Juninho cobrar escanteio, ele subiu no meio da área e mandou de cabeça: 2 a 0. Em seguida, sem tempo para mais nada, a etapa inicial foi finalizada.


			
				Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Gol incrível que foi perdido por Anselmo Ramon, do Galo. Ailton Cruz

2º Tempo

O Londrina voltou melhor no segundo tempo, logo com duas alterações. E já foi arriscando aos 2 minutos. João Paulo cobrou um escanteio, Patrick subiu na primeira trave e mandou para fora, assustando o Galo. Aos 3min, de novo o time paranaense assustou. Após roubada de bola no ataque, Moisés entrou na área e chuta, mas a redonda bateu na marcação e saiu em escanteio.

Aos 6 minutos, mais uma investida do Londrina. Clinton dominou pela esquerda, cruzou e Saimon desviou para trás, vendo a bola passar pertinho, quase era gol contra. Mas aos 10 minutos o gol dos paranaenses saiu. Nicolas deu o passe e deixou Iago Dias na cara do gol e ele só fez tocar por cima do goleiro Diogo Silva: 2 a 1. O lance ainda foi revisado no VAR, mas acabou sendo confirmado pelo árbitro.

Só dava Londrina na etapa final. Aos 14 minutos de novo assustou, quando Higor Leite recebeu o passe e mandou uma bomba de fora, vendo a bola passa perto do gol. A postura do CRB em campo seguia a mesma, sem pressionar, sem atacar mais. Foi quando o treinador fez mudanças na equipe. Uma delas foi Guilherme Romão, lesionado. O LEC também fez mais uma substituição.

Passando dos 20 minutos, o Londrina seguia melhor em campo. E, aos 24 minutos, perdeu um gol incrível. Ezequiel recebeu a bola pela direita e bateu para o gol. Diogo Silva espalmou, Clinton pegou o rebote com o gol aberto, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a boa oportunidade de empatar. E o tempo passava no jogo, aproximando-se dos 30 minutos.

Impaciente com sua equipe, o técnico Daniel Paulista fez mais substituições no time regatiano. Aos 33 minutos, de novo o Londrina tentou. Clinton fez uma boa jogada no ataque, deixou Anderson Conceição na saudade e chutou, mas mandou a bola para fora. Aos 35', quando o CRB tentou, Anselmo Ramon mandou de cabeça, mas jogou para fora, sem perigo.

Aos 37 minutos, de novo o CRB: Anderson Leite recebeu pela direita, mandou para a área e Anselmo Ramon girou. Ele chegou a pedir pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E aos 41 minutos, para a partida ficar mais dramática para o CRB, no finalzinho, Auremir recebeu o segundo cartão amarelo, após nova falta, e acabou sendo expulso.

O árbitro deu 8 minutos de acréscimos. Aos 47', o CRB quase fez o terceiro. Renato cobrou uma falta com capricho e a bola passou tirando tinta da trave de Lucas Frigeri, bem perto do gol. O árbitro deu mais doi minutos de acréscimos e o jogo foi até os 55 minutos, quando o árbitro deu o apito final, para alívio dos regatianos, que garantiram a vitória.


			
				Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Momento da comemoração do gol do LEC. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Rômulo e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Londrina - Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Iago Dias, Paulinho Moccelin e Lucas Coelho. Técnico (interino) - Franco Rafael Müller.

Árbitro - Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT).

Assistentes - Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS) e Fernanda Kruger (CBF/MT).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ).

Assistente do VAR - Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ).

  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Renato não enfrenta o Tombense
    Renato não enfrenta o Tombense |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em casa, Galo só ganhou do Londrina
    Em casa, Galo só ganhou do Londrina |
  • CRB vem de vitória sobre o Londrina, no final de semana
    CRB vem de vitória sobre o Londrina, no final de semana |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Romão está de fora mais uma vez
    Romão está de fora mais uma vez |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo
    Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X