Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA tem Marciel expulso e cede empate ao Volta Redonda no Rio: 1x1

Azulão perde Marciel no início do segundo tempo e segue fora do G8 da Série C

Segue a turbulenta fase do CSA na Série C do Brasileirão. Na noite deste domingo (2), o Azulão apenas empatou por 1 a 1 com o Volta Redonda, pela 11ª rodada da competição e chegou à marca de quatro jogos seguidos sem vencer. Na partida, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, o time azulino ainda teve que jogar com um a menos durante boa parte da etapa final.

O CSA até que saiu na frente, com gol de Gabriel Taliari. Contudo, a equipe não suportou a pressão aurinegra e sofreu o empate com gol de Samuel Granada.

Leia também

O placar faz com que o sonho marujo de alcançar o G8 seja adiado. O CSA é apenas o 12º colocado, com 14 pontos e está ameaçado pelos times do Z4. Já o Volta Redonda consegue se manter mais uma rodada no grupo de classificação. O Voltaço é o 6º, com 16 pontos.

Voltaço e Azulão terão a semana livre para trabalharem. O CSA só entra em campo no próximo domingo, dia 9 de julho, mais uma vez fora de casa. E o desafio não será nada fácil, já que se trata do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 19 horas. O Aurinegro joga segunda-feira, dia 10, visitando o Confiança na Arena Batistão, às 20 horas.

PRIMEIRO TEMPO

O Estádio da Cidadania estava com um público bem tímido. Melhor para o CSA, que jogou sem pressão. Aos 3min, o Azulão tentou com Gabriel Taliari, chutando do meio campo, mas a bola ficou com Jean Drosny. Aos 7min, ele tentou de novo, mas a bola foi para fora. Com 8 minutos, o Voltaço respondeu. A equipe subiu pelo lado direito e a bola foi tocada para Marquinhos, que chutou bem, mas Dalberson defendeu.

E o jogo seguiu movimentado. Arnaldo foi lançado livre na direita e achou Marciel livre na área. O volante tinha tudo para marcar, porém, finalizou por cima do gol, aos 12 minutos. Aos 16 minutos, um lance muito estranho quase custou caro. Dalberson saiu muito mal e estourou a bola em Ítalo. A redonda sobrou com Caio Vitor, mas o meia conseguiu errar o gol vazio, de fora da área.


			
				CSA tem Marciel expulso e cede empate ao Volta Redonda no Rio: 1x1
CSA sofreu pressão na primeira etapa. Raphael Torres

Os dois times estavam propondo, o que deixou o duelo animado. Por volta de 20 minutos, as faltas começaram a ficar mais duras e o árbitro precisou dar um puxão de orelha nos jogadores. Com a bola no pé, as coisas encaixaram para os cariocas. Com 32 minutos, Skilo fez uma linda jogada e tocou para Marquinhos, sozinho. O atacante foi frio e chutou na saída de Dalberson. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

O Voltaço não parou de atacar. Com 40 minutos, após uma confusão dentro da área, quase que Ítalo mandou para o gol. Com 43min, surgiu uma chance perigosa. Após cobrança de falta pela esquerda, Henrique Silva tentou finalizar, mas mandou na lateral. Quem chegou perto de marcar foi Taliari. Lançado pela direita, o atacante invadiu a área e chutou no canto, até a bola tirar tinta da trave.

O gol estava maduro dos dois lados. O Volta Redonda chegou perto de marcar com 46 minutos. A bola foi cruzada no meio da grande área e Marcão acertou o cabeceio, mas Dalberson fez uma defesaça. Com 49min, o primeiro tempo foi encerrado com o 0x0 persistindo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final também começou movimentada. Com 1min, o atacante Robinho já perdeu uma chance claríssima. Ele avançou em velocidade até invadir a área, mas chutou de maneira displicente para longe. Aos 3min, a resposta do Voltaço foi com Ítalo. O cruzamento partiu pela direita e o centroavante cabeceou na pequena área, nas mãos de Dalberson.

O CSA já não estava tão confortável em campo. A situação só piorou aos 7 minutos. Marciel perdeu a bola no ataque. Para tentar compensar o prejuízo, o meia fez a falta, mas José Mendonça da Silva não perdoou. O jogador, já amarelado, tomou o segundo cartão e foi expulso sem reclamar.

Porém, dois minutinhos após a expulsão, o Azulão renasceu em campo. Em uma bola despretensiosa lançada da defesa, a zaga do Voltaço dormiu. A redonda pingou na área e Iago Teles resvalou de cabeça nela, tocando para Taliari marcar, aos nove minutos: 1 a 0 para o Azulão.


			
				CSA tem Marciel expulso e cede empate ao Volta Redonda no Rio: 1x1
Azulão teve um fio de esperança no segundo tempo. Raphael Torres

O Volta Redonda simplesmente se atirou após sofrer o gol. Rogério Corrêa colocou a equipe pra frente e o resultado foi imediato. Na primeira chegada, Caio Vitor chutou e Dalberson fez uma defesaça. No rebote, porém, Samuel Granada estava sozinho e balançou as redes no Raulino de Oliveira, aos 15min: 1 a 1.

E o Voltaço não parou de atacar, ainda mais por conta da vantagem numérica. Com 24 minutos, Ricardo Sena foi lançado na esquerda para fazer o segundo, entretanto, a arbitragem deu mais um impedimento no momento da finalização, dessa vez em um lance polêmico.

Aos poucos, o Azulão conseguiu controlar o ímpeto aurinegro. Porém, nem sempre foi possível. Com 42min, a chegada carioca foi ótima pelo lado direito. Só que Samuel Granada isolou. Nos acréscimos, só deu Volta Redonda. Aos 47min, Dalberson fez uma bela defesa, após cruzamento de Granada.

Mesmo em desvantagem, o CSA teve um último suspiro para vencer. Com 50 minutos, em uma bobagem na defesa carioca, a bola ficou com Thiaguinho, que finalizou fraco, para a defesa de Jean. O Voltaço ainda apertou, mas aos 52min, o apito final soou: Volta Redonda 1x1 CSA.


			
				CSA tem Marciel expulso e cede empate ao Volta Redonda no Rio: 1x1
Equipes empataram e seguiram nas mesmas posições. Raphael Torres

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda - Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena; Paulinho (Júlio César), Henrique Silva e Caio Vitor; Marquinhos, Douglas Skilo (Samuel Granada) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.

CSA - Dalberson; Arnaldo (Celsinho), Rafael Forster, Ednei e Ernandes (Rhuan); Bruno Matias, Marciel e Cedric; Robinho (Moisés Ribeiro), Iago Teles (Thiaguinho) e Gabriel Taliari (Luís Felipe). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols - Gabriel Taliari (CSA - 9'/2T), Samuel Granada (VRE - 15'/2T)

Cartões amarelos - Marcão (VRE), Paulinho (VRE), Arnaldo (CSA), Iago Teles (CSA), Robinho (CSA), Marciel (CSA), Bruno Matias (CSA)

Cartões vermelhos - Marciel (CSA)

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)

Assistentes - Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Leandro Polli Glugoski (CBF/PR)

Quarto árbitro - André Rodrigo Rocha (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X