O CSA tem mais uma chance de ouro para retornar ao G8 da Série C neste domingo (23). A partir das 19 horas, o Azulão visita o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O embate, válido pela 14ª rodada da Terceirona, é de extrema importância para a dupla, que ainda sonha em chegar à segunda fase.
Panorama
As duas equipes estavam vivendo uma fase turbulenta, mas conseguiram se recuperar nas rodadas passadas. Entretanto, o duelo de logo mais vai definir quem está em um momento melhor. Em termos de tabela, o CSA está em desvantagem. Com a vitória sobre o São José na rodada passada, o time marujo ocupa a 11ª posição, com 18 pontos.
Leia também
Já o Paysandu vem de duas vitórias consecutivas, sendo que uma delas foi no Clássico Re-Pa, na semana passada. Desde a chegada de Hélio dos Anjos, o Papão vem em crescimento constante e sonha com a classificação. O Papão está na 10ª colocação, com 18 pontos, e está na frente pelo número de vitórias.

CSA
A semana foi proveitosa para o CSA, que conseguiu descansar em paz, após a vitória na rodada passada. Porém, nem tudo são flores, já que os desfalques persistem.
Celsinho é o mais novo integrante do Departamento Médico. O lateral direito lesionou-se ainda na última rodada e será desfalque por tempo indeterminado. Para o seu lugar, Arnaldo surge como a provável opção, já que é o titular da posição e está voltando de suspensão. Éverton Silva fica no banco de reservas.
Uma boa notícia é que Yago Henrique estará de volta, após um longo tempo machucado. O volante vinha sendo titular, mas perdeu a posição para Moisés, desde que foi entregue ao DM. Já o recente reforço Júnior Todinho já pode atuar, pois foi regularizado junto ao BID da CBF.

Thiaguinho, que foi mais utilizado na era Bergantin, está fora, pois está se transferindo para o Sampaio Corrêa. No mais, a escalação azulina deve ter: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Yago Henrique (Moisés Ribeiro) e Tomas Bastos; Ray Vanegas, Iago Teles e Gabriel Taliari.
PAYSANDU
As vitórias sobre o rival Remo e sobre o ex-líder Amazonas tiraram o Paysandu de uma possível briga contra o rebaixamento e o colocaram na disputa direta por uma das vagas no G8. E essa reação tem um nome: Hélio dos Anjos.
O experiente treinador deu uma sacudida no elenco bicolor. Elenco este que terá um reforço entre os relacionados: o lateral direito Anilson. O jogador foi contratado durante a semana e já está regularizado. Inclusive, o novato já deve ser titular, pois Edílson e João Vieira estão suspensos.

Outro que está chegando é o volante Paranhos, mas a concorrência na posição é muito forte, já que Jacy e Nenê Bonilha devem fazer o meio-campo. A boa notícia são os retornos dos jogadores suspensos, como o zagueiro Wellington, o lateral esquerdo Eltinho, além do meia Geovane.
A escalação do Papão deve ser: Matheus Nogueira; Anilson, Wellington Carvalho, Paulão e Eltinho (Igor Fernandes); Jacy, Nenê Bonilha (Geovane) e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca.
Arbitragem
O árbitro do jogo será Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS), com assistências de Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF/RS). O quarto árbitro é Olivaldo José Alves Moraes (CBF/PA).