Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA recebe o Nacional de Patos no primeiro mata-mata da Série D 2023

Após classificação suada, Alvinegro inicia segunda fase dentro de casa, no Coaracy da Mata Fonseca

A Série D 2023 entrou em sua fase decisiva e, neste sábado (29), a partir das 17 horas, o ASA tenta subir mais um degrau, rumo ao acesso para a Série C. A equipe alvinegra encara o Nacional de Patos, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela partida de ida da segunda fase.

Será a primeira fase de mata-mata desta Série D e não há qualquer tipo de vantagem de gol fora ou resultados iguais. Avança para as oitavas de final quem vencer no agregado. Se for empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Leia também

Cenário

A primeira fase das equipes foi bem diferente. O ASA passou um sufoco inesperado e só conseguiu a classificação na rodada final. Mesmo assim, os números gerais não agradaram. O Gigante fez apenas 19 pontos, com seis vitórias, um empate e sete derrotas. A classificação veio no terceiro lugar do Grupo A4.

O Naça teve suas fases de turbulência, mas a classificação aconteceu de forma mais tranquila. Inclusive, antes da última rodada, o Canarinho já estava classificado. O Nacional se classificou no Grupo A3, em segundo lugar, apenas atrás do Sousa. Na campanha, foram 24 pontos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

ASA

A classificação demorou para chegar mas, mesmo com a primeira fase bem ruim, a diretoria alvinegra trabalha com a ideia de um novo campeonato a partir do mata-mata. Pensando nisso, a semana foi inteiramente de trabalhos, só para este confronto com o Nacional.

O técnico Celso Teixeira comandou todos os treinamentos, mas não estará disponível. O professor foi expulso na última rodada da fase de grupos, assim, seu filho Gabriel Teixeira será o comandante à beira do gramado. E o Fantasma sofrerá modificações, pois alguns atletas estão suspensos.

O principal deles é Thallyson, autor de dois gols na vitória sobre o Jacuipense. Para o seu lugar, o escolhido deverá ser Foguinho. O goleiro Renan Rinaldi é mais um que está suspenso pelo terceiro amarelo, mas o titular segue sendo Edimar Sucuri.

Outra possibilidade é que a formação mude, para Joãozinho ser escalado, assim, um homem de meio-campo pode ter que sair. A provável escalação do ASA tem: Edimar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Foguinho; Lídio (Joãozinho), Zé Wilson, Everton Heleno e Didira; Vitinho e Júnior Viçosa.

NACIONAL DE PATOS

O Nacional se livrou de uma situação ruim na última rodada, já que ninguém foi suspenso pelo terceiro amarelo. Além disso, a equipe está com o Departamento Médico vazio. Ou seja, o técnico Rodrigo Fonseca tem força máxima para o embate em Arapiraca.

Alguns jogadores foram poupados no empate por 0 a 0 contra o Potiguar de Mossoró, por isso, retornos provavelmente irão acontecer. Esquerdinha, um dos destaques do time, deve atuar no lugar de Léo Cereja, que fica no ataque. Na lateral esquerda, a briga é direta entre Arthurzinho e Iury Negreiros.

Já o ataque sofreu modificações nas rodadas finais. Júnior Mandacaru não tem vaga garantida e precisa superar a concorrência de Pedrinho. Bruno Menezes, por outro lado, deve seguir no meio-campo.

A provável escalação do Naça tem: Rodrigo Carvalho; Talles, Hitalo, Penalva e Arthurzinho (Iury Negreiros); Bruno Menezes, Kel Baiano e Esquerdinha; Herbet, Pedrinho (Júnior Mandacaru) e Léo Cereja.

Arbitragem

Nesta fase, ainda não há presença do VAR, entretanto, o trio de arbitragem é de um estado diferente dos clubes envolvidos. Marcos Sousa (CBF/TO) é o árbitro principal. Seus assistentes são Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO) e Fernando Gomes da Silva (CBF/TO). O quarto árbitro é Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X