A situação não está fácil, mas neste domingo (30), às 16 horas, o CSA tem uma oportunidade de ouro para não deixar o G8 da Série C escapar. Com expectativa de um Rei Pelé lotado, o Azulão vai enfrentar o vice-lanterna Pouso Alegre e precisa da vitória para ficar grudadinho no G8.
Cenário
A rodada passada foi desastrosa por conta da derrota azulina para o Paysandu, por 1x0. A equipe, que estava na cola do G8, despencou para o 12º lugar, com os mesmos 18 pontos. E pior. Graças a vitória do São José sobre o Confiança, o Azulão não pode entrar no grupo de classificados nesta rodada. Na melhor das hipóteses, alcança o 9º lugar.
Leia também
Já o Pouso Alegre vive quase uma iminente caminhada rumo à Série D. A equipe que foi vice-campeã da divisão no ano passado, não engatou na Série C e já não vence há seis jogos. A fase ruim deixa o Pousão na 19ª colocação, com apenas 12 pontos. A equipe só deixa o Z4 em caso de vitória, somada a derrotas de América-RN, Manaus e Floresta.

CSA
Marcelo Cabo vem tentando achar a equipe ideal e, quando parecia que tinha encontrado, sofreu um baque em Belém. Porém, o duelo trouxe alguns recados e por isso o time titular pode sofrer mudanças.
A formação tática não deve mudar, mas as peças, sim. Com a má fase do atacante Ray Vanegas, o recém-chegado Júnior Todinho pode ganhar uma oportunidade em uma das pontas, fazendo o trio com Gabriel Taliari e Iago Teles, que estão em um momento bem melhor.
No meio, haverá uma alteração forçada, já que Moisés Ribeiro está suspenso. A mudança mais óbvia é que entre Bruno Matias para jogar ao lado de Marciel. Porém, nem mesmo Marciel tem vaga garantida, por conta do retorno de Yago Henrique, que pode jogar mais adiantado.

No mais, as alterações não devem ser muito grandes. O CSA deve enfrentar o Pousão com: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Marciel (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Júnior Todinho (Ray Vanegas), Iago Teles e Gabriel Taliari.
POUSO ALEGRE
A crise do Pouso Alegre não é apenas dentro de campo. Nos bastidores, o time rubro-negro vem tentando modificar o máximo possível para tentar a recuperação imediata dentro da competição.
O goleiro Rafael Pascoal e o atacante Jonathan foram dispensados pela diretoria. Porém, nada de anunciar novos reforços. Os recém-contratados Léo Alves, Gabriel Galhardo e Patrick já estrearam há duas rodadas e devem seguir na equipe. Outra novidade é que o volante Carlinhos está de volta, após cumprir suspensão.

Porém, quem deve aparecer entre os titulares é o atacante Ingro, no lugar de Claudinho. Como há poucos desfalques, provavelmente a escalação terá poucas mudanças.
O Pouso Alegre de Rogério Henrique deve entrar em campo com: George; Weriton, Rayan, Léo Alves e Nathan; Igor Pereira (Carlinhos), Gabriel Galhardo e Patrick Allan; Claudinho (Ingro), Geovane e Matheus Lucas.
Arbitragem
Djonaltan Costa de Araujo (CBF/PA) será o dono do apito. Já os assistentes são Helcio Araujo Neves (CBF/PA) e Jhonathan Leone Lopes (CBF/PA). O quarto árbitro será Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).