Na sexta-feira (11), a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), por meio do projeto Colorir é Legal, homenageou o morador mais antigo do Vale do Reginaldo, Seu Joaquim, de 108 anos.
A pintura é uma obra do artista plástico Alan Soares, que utilizou técnicas diferenciadas para destacar no ambiente, de maneira especial, a figura que se transformou em um ícone do Reginaldo. Seu Joaquim leva alegria e inspira a todos da comunidade.
“É inspirador ver como a arte pode transformar a comunidade e trazer alegria para as vidas das pessoas”, disse Alan.
Seu Joaquim ficou emocionado ao ver o mural e agradeceu. "Muito obrigado pela homenagem, consideração, pela consciência que vocês têm", disse.
Artigos Relacionados
A técnica empregada pelo artista é mista, com o uso de pincel e grafite. “Estamos aqui para somar com a comunidade, e o painel conta um pouco da história de uma figura marcante daqui, e esse foi o resultado. A comunidade está amando e eu também tô curtindo muito fazer esse trabalho", enfatizou o artista.
O Colorir é Legal transforma os espaços urbanos de Maceió em lugares mais bonitos e atrativos para a população e os visitantes. Além disso, a pintura preserva a estrutura e valoriza ainda mais os bairros, os ambientes e os equipamentos da capital.
*com informações da assessoria.