Quinze pessoas foram presas, até o momento, em Maceió, durante uma megaoperação da Polícia Civil (PC) deflagrada nesta quarta-feira (16), no estado, batizada de Operação Frida. A ação, que começou no início da manhã, continua ao longo dia, com o objetivo de cumprir 32 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, que está à frente dos trabalhos, todos os presos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde fica a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. De lá, serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde farão exame de corpo de delito e, depois, seguem para o sistema prisional.
Artigos Relacionados
A megaoperação está mobilizando, desde o início da manhã, 160 policiais civis. O grupamento aéreo também reforça o efetivo empregado para cumprimento dos mandados.
"Nosso objetivo é prender esses agressores, para que eles sejam responsabilizados e cumpram pena no sistema prisional. Isso também ajuda a reduzir o sentimento de impunidade", destaca a delegada.