Tem briga de Galo neste sábado (14), no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A partir das 17 horas, o CRB enfrenta o Ituano, pela 32ª rodada da Série B, em duelo que pode definir o futuro regatiano na competição. Em má fase como visitante, o Galo de Campina precisa vencer para seguir com chances de subir. Entretanto, pega um Galo de Itu na busca pela permanência.
A partir das 16 horas você pode acompanhar a partida ao vivo no YouTube da Gazeta 94.1 FM!
Leia também
Panorama
Os momentos de CRB e Ituano são distintos. Apesar de ter tido desempenhos ruins fora de casa, o time regatiano vem compensando quando joga no Rei Pelé. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Galo hoje é o 9º colocado, com 48 pontos. Além disso, a distância para o G4 é de seis pontos.

Já o Ituano atravessa sua pior fase no campeonato. Sem vencer há seis partidas, o time rubro-negro segue próximo da zona de rebaixamento para a Série C. São apenas dois pontos conquistados em 18 disputados, o que deixa o Galo de Itu em 14º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que a Chapecoense, que está em 17º.
CRB
A semana do Galo foi um pouco mais tranquila, graças à vitória sobre o Ceará, na semana passada, por 2 a 0. Entretanto, há pressão no elenco por conta dos recentes desempenhos abaixo quando o CRB atua fora de casa.
Para enfrentar o Ituano, o técnico Daniel Paulista tem desfalques importantes. Renato segue no Departamento Médico e, provavelmente, só volta na próxima rodada. Rômulo é mais um que está no DM e, aparentemente, sua situação é um pouco mais grave. Desta forma, o meio ou o ataque pode sofrer modificações.

O meio pode mudar por conta da suspensão de Falcão. Assim, há possibilidade de que Anderson Leite seja mantido no time ou que Auremir assuma a vaga. Bruno Silva, recuperado de lesão, é novidade, mas começa no banco.
Na lateral esquerda, Guilherme Romão está de volta, após cumprir suspensão. Com muitas dúvidas, o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Auremir, Anderson Leite (Bruno Silva) e Lucas Lima; João Paulo, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ITUANO
A fase ruim do Ituano está refletida dentro de campo. As atuações abaixo vêm deixando o cargo do técnico Marcinho ameaçado. Entretanto, a diretoria mantém o treinador para esta reta final, até o momento.
A boa notícia são os retornos do zagueiro Marcel e do volante José Aldo. Como a dupla é titular, Rafael Pereira e Vinícius Balieiro devem retornar para o banco de reservas. Já o DM rubro-negro segue lotado, com as presenças de Davi Araújo, Bruno Xavier, Jonathan Silva, Neto Berola e Madison.

Já o meia Thiaguinho, que está fora há um tempão, possui chances de ser relacionado. Ele passou a semana na transição física e suas condições só serão divulgadas minutos antes do embate. Entre os pendurados, ninguém fica de fora.
A escalação do Ituano deve sofrer poucas modificações, com relação ao time que perdeu para o Atlético-GO, na rodada passada. O Galo joga com: Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; Marcel, Marthã e Yann Rolim; Wesley Pomba, Felipe Saraiva e Quirino.
Arbitragem
Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) é o árbitro do confronto no Novelli Júnior. Seus assistentes são Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS). O quarto árbitro é Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (CBF/SP).
Na cabine do árbitro de vídeo, Philip Georg Bennett (CBF/RJ) é o VAR. Já seu assistente será Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR).