Um homem se passou por cliente de uma loja, amarrou a vendedora no provador de roupas e roubou peças de vestimentas e o celular da vítima na manhã desta terça-feira (10). O estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Prado e toda a cena foi grava por câmera de videomonitoramento da loja.
Nas imagens, é possível ver que o suspeito entra na loja como se fosse comprar algum produto. No entanto, em um dado momento, ele retira uma corda de uma bolsa plástica e leva a vendedora para o provador, onde a amarra com os braços para cima.
Leia também
Na sequência, o suspeito recolhe diversas peças e, em seguida vai embora, deixando a vendedora amarrada. A mulher foi solta por uma pessoa que passava pelo local e ouviu o pedido de socorro da vendedora.

Em entrevista à imprensa, a mulher, que não se identificou, disse que ele anunciou o assalto, no momento em que ela iria pegar a maquineta para ele efetuar o pagamento dos produtos que, supostamente, ele iria comprar.
"Quando eu fui pegar a maquineta, ele veio atrás de mim. Ele pegou na minha roupa, no meu ombro e falou: 'Isso é um assalto'. Eu não quis acreditar, quando ele mostrou a arma, botou a arma em mim, aí me pegou bem devagarinho, me botou no provador, botou minhas mãos para cima, me amarrou e disse: 'Onde está o dinheiro?'. Eu disse: 'Não tem dinheiro, aqui só tem pix'. Ele pegou bolsa, óculos, short, blusa e pegou meu celular que eu tinha acabado de comprar", relatou a vendedora.
A proprietária da loja, que não estava no momento, afirmou que registrou um boletim de ocorrência e divulgou as imagens no intuito de identificar e capturar o suspeito.
A vendedora relatou ainda que o homem pediu para ela ficar "quietinha", pois não estaria sozinho.
"Eu fiquei apavorada. Importante é minha vida, pois estou viva. Mas eu tive muito medo de ser morta. Quando ele viu as câmeras, eu pendei: 'Agora ele vai me matar'. Ele não percebeu que as câmeras estavam ligadas", conta a mulher.