Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B

Muito longe do G4, Galo praticamente cumpre tabela na penúltima partida dentro do Rei Pelé nesta temporada

A Série B vai alcançando os seus capítulos finais. O CRB tem apenas mais quatro partidas para disputar neste ano e, nesta terça-feira (7), o Galo recebe a Chapecoense pela 35ª rodada da competição. A bola rola às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. E, apesar de o confronto não valer tanto para os regatianos, é providencial para os catarinenses, que buscam escapar do rebaixamento.

Cenário

Apesar de a matemática ainda apontar chances para o Galo subir, a realidade é bem mais brusca. O CRB não vence há três jogos e, mesmo que faça todos os pontos possíveis nos jogos finais, alcançaria 62 pontos. Praticamente impossível para o acesso. Hoje, os alvirrubros ocupam apenas o 10º lugar, com 50 pontos, e nem uma vitória tira-os desta posição.

Leia também


			
				Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
No último jogo em casa, CRB perdeu para o Criciúma. Ailton Cruz

Mas, tem quem esteja bem pior. A Chapecoense, apesar de toda a tradição, vem sofrendo durante toda a campanha. A Chape venceu apenas sete partidas até aqui e acumula somente 33 pontos. Em 18º lugar, o Verdão perdeu em casa para o Tombense, na rodada passada, o que deixa a situação gravíssima. As chances de queda batem 65,4%.

CRB

A semana longa serviu para o elenco regatiano recalibrar os pensamentos e focar inteiramente nas partidas finais. Dentro do clube, a maioria dos componentes já admite a impossibilidade do acesso, porém, a vontade ainda é de vencer.

O técnico Daniel Paulista tem um problema grande em seu ataque. O centroavante Anselmo Ramon foi expulso no empate, por 1 a 1, contra o Londrina, por isso não enfrenta os catarinenses. A substituição mais óbvia é a entrada de Rômulo ou Hyuri. Contudo, Rômulo pode nem entrar em campo, já que está tratando lesão.


			
				Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
CRB não terá Anselmo e Romão. Ailton Cruz

Caso Daniel seja ousado, há possibilidade de o esquema tático ser mudado. Renato, que provavelmente estará de volta, pode fazer uma dupla com Léo Pereira. Bruno Silva é mais um que briga por vaga no ataque regatiano.

A boa notícia fica pelo retorno do meio-campista João Paulo, livre de suspensão. Guilherme Romão, por outro lado, segue de fora. Sendo assim, o CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Hyuri (Rafael Longuine).

CHAPECOENSE

A distância da Chape para o primeiro time fora do G4 hoje é de três pontos. Entretanto, graças aos resultados da rodada, basta uma vitória para os catarinenses terminarem fora da zona da confusão.

A viagem para Maceió foi muito longa e o técnico Claudinei Oliveira tem problemas. O primeiro deles é o volante Bruno Vinícius. O jogador teve um entorse no tornozelo direito e fica de fora. Além disso, a Chapecoense rescindiu o contrato com Maurício Polvora, que pouco atuou nesta temporada.


			
				Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
Claudinei Oliveira tenta salvar a Chapecoense. Tiago Meneghini/ACF

O atacante Henrique Dourado também está fora, suspenso. Já Ronei não foi relacionado. A boa notícia está nos retornos providenciais de três titulares. O meia Giovanni Pavani, o volante Cazonatti e o atacante Marcinho estão livres de suspensão e possivelmente começam entre os 11.

Já a lateral direita deve ser feita por Douglas Borel, voltando aos titulares. No ataque, Danrlei é o mais provável. A Chapecoense deve entrar em campo com: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Victor Ferraz, Cazonatti e Giovanni Pavani; Bruno Nazário, Marcinho (Alisson Farias) e Danrlei.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) apita o confronto no Trapichão. Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) são os assistentes. Já o quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Na cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) comanda como árbitro de vídeo, enquanto Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ) é sua assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X