Ela é uma jovem atriz e com apenas 22 anos brilhou na novela "Vai na Fé". Em sua primeira trama, ela compartilhou com a Coluna Julie Alves sua incrível experiência no elenco da novela que foi um grande sucesso na vênus platinada. Além de destacar a importância da abordagem respeitosa sobre religião na novela, Laiza revelou seus planos futuros, incluindo sua incursão na carreira de cantora gospel.
Sua jornada na novela, recheada de temas relevantes, foi marcada pela camaradagem com colegas de elenco, como Mel Maia. E, para os fãs, Laiza promete que coisas emocionantes estão a caminho em sua jornada profissional.

Vamos começar nosso bate papo falando desse sucesso estrondoso que foi a novela “Vai na Fé “. Como foi fazer parte do elenco dessa trama?
Foi incriveeel! foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, morro de saudades!
Leia também
A novela falou muito de religião. O que achou dessa colocação da autora?
Achei ótimo! O Brasil é um país com muitas pessoas com fé. e geralmente abordar tópicos como religião no audiovisual de forma realista é bem difícil, porque existem muitas nuances, mas a novela abordou religião de uma forma muito respeitosa e isso faz muito diferença, porque representa quem tá assistindo, sabe?

E para você que estava no set, acha que de uma certa forma isso mexeu com o elenco?
De certa forma sim. como eu disse, como foi de uma forma tão respeitosa, a gente se sentiu representado.

Essa foi sua primeira novela? O que achou ?
Uma maratona! Achei incrível. foi muito bom fazer parte de um projeto tão amado e querido pelo público. Recebi muito carinho de todos e aprendi demais no set e com meus colegas de trabalho.

Me fala um pouco sobre a Laisa Santos. Eu também fiquei sabendo que após a trama você pretende seguir sua carreira como cantora gospel?
Sim, sim! Ainda não quero abandonar as telinhas, mas tá vindo aí um projeto lindo com músicas muito especiais para mim. Algo que realmente veio do coração Deus para o meu. Mal posso esperar para compartilhar com o mundo, com vocês.

Além do que já citamos, a novela teve uma mistura de assuntos que acontecem com “mulheres’ no cotidiano. Como vocês enxergavam isso durante as gravações?
A gente recebia os textos em blocos com cerca de 10 capítulos e era muito legal ver como a cada bloco um tópico importantíssimo na sociedade era retratado, e sempre de forma coesa e leve, para que o público também entendesse, que ficasse claro. A gente ficava sempre com expectativa esperando pelos novos capítulos.

Você fazia parte do núcleo de jovens, ao lado se Mel Maia, e dentre os diversos assuntos abordados na trama, ali se falou muito sobre: bissexualidade, gravidez na adolescência e racismo. Vocês comentavam sobre as abordagens do texto?
Sim! Muitas cenas retrataram a realidade de muita gente, inevitável não haver uma troca entre a gente, mas sempre com bom humor, a gente se divertia muuuito entre cenas, no set, nas esperas no camarim. sempre fazendo piada, brincando. uma das coisas que mais sinto falta!

Pra encerrar, vamos falar sobre o que vem por ai?
Vem coisa boa por aí! Tenho feito vários testes e já já ces vão me ver de novo!
