Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Confortável na Turquia, Alex descarta retorno ao Brasil

BLOG DO
Arivaldo Maia

Confortável na Turquia, Alex descarta retorno ao Brasil

55550000alex.jpg

Alex descarta qualquer possibilidade de voltar para o Brasil

Entra ano e sai ano, o meia Alex, do Fenerbahce da Turquia, vira alvo de especulações dos clubes brasileiros quando as janelas de contratações são abertas. No entanto, o jogador disse que está satisfeito no futebol turco e assegura que o lado financeiro e a possibilidade de passar mais tempo ao lado da família, longe de concentrações e viagens, o afasta de qualquer retorno - mas promete encerrar a carreira no Coritiba

Para o ex-palmeirense, esse privilégio familiar pesa mais do que a exposição internacional e a proximidade da seleção brasileira.

"A parte financeira é uma das diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, mas não é a única. O calendário, o ritmo de treino são outras coisas muito diferentes. Hoje em dia, eu coloco a minha família muito mais em primeiro plano, estar perto dela é que faz me manter em um bom nível", declarou o jogador revelado pelo Coritiba.

Alex está no Fenerbahce há cinco temporadas, desde 2004, quando deixou o Cruzeiro. De lá para cá, foram três títulos: dois campeonatos turcos e uma Supercopa da Turquia. Com o contrato renovado até 2011, o meia rechaça a possibilidade de qualquer transferências nos próximos anos.

"O jogador no Brasil não convive com a família. Um dia você está em Porto Alegre e outro está no Recife. Aqui o ritmo de treino é outro e o de viagem também, é um país menor e consigo ficar mais com a minha esposa e com as minhas filhas. A questão financeira entra, mas não é fundamental. Minha única certeza é que vou fazer meus últimos jogos pelo Coritiba, mas não sei quando e nem como", explicou Alex.

Tags

X