O lateral Roberto Carlos, do Fenerbahçe (TUR), descartou qualquer possibilidade de retornar ao futebol brasileiro ainda este ano. Santos, Corinthians e Fluminense demonstraram interesse em contar com o jogador para a reta final do Brasileirão.
- Fico feliz por lembrarem meu nome, mas não saio do futebol turco pelo menos até o próximo ano - afirmou o lateral, através de sua assessoria de imprensa.
Roberto Carlos, no entanto, espera voltar ao Brasil em 2010. O jogador já havia expressado desejo em defender Santos ou Corinthians antes de encerrar a carreira.
- Pretendo voltar ao futebol brasileiro. Creio que tenho futebol para mais dois, três anos. Mas, no momento, meu pensamento é ajudar o Fenerbahçe a conquistar títulos. No próximo ano, quem sabe, posso estar de volta ao futebol brasileiro - disse.
Em entrevista à Rádio Globo, Roberto Carlos revelou que já tenta acertar a rescisão de seu contrato para dezembro. O atual compromisso do lateral com o Fenerbahçe vai até maio do ano que vem.
- Tive uma conversa na quarta com o Fenerbahçe tentando agilizar a documentação para a minha rescisão de contrato em dezembro. Eles ficaram de dar uma resposta até sexta. A minha ideia é defender o Santos ou o Corinthians no Brasil. Quero ficar em São Paulo, minha família toda está aqui - confirmou.