
A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.
Passar por um ano difícil como nós LGBT+ passamos não é exclusividade de poucos . Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades e exclusão de direitos diante de um processo tão duro puxado por um governo canalha, sujo e sanguinário, que insulta a escore suja da sociedade a agredir mulheres, negros da periferia, índios, pobres, LGBT+, e tudo isso com um discurso de que em nosso país não existe preconceito e nem desigualdade social. País este que a policia mata um pai de família negro e pobre fuzilado, o alvejando com mais de 80 tiros; país este que 180 mulheres são estupradas por hora; país este que 80 % das causas de morte de negros é o racismo; país este que morte de índios cresceu 22,7 %; país este que que travestis são vistas como comercio de satisfação de desejos sexuais, mas são mortas com requintes de crueldade e expulsas do convívio social. .
Mas nem tudo foi tão ruim, vivemos momentos de gloria. 2019 se vai mas nos deixa grandes conquistas e marco de direitos, foram empossados 8 políticos declaradamente homossexual; tivemos o crescimento de 340 % de casamentos de casamentos homoafetivos; e o nosso maior marco de 2019 e da historia de luta do movimento LGBT brasileiro, onde o STF aprovou a criminalização da LGBTfobia, assim tipificando na lei contra o racismo ações homofobica, como crime.
"Mas talvez se pensarmos como é bom viver livre de problemas, nossas forças aumentem e o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo. Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade, então viva, se dê o direito de pensar como quiser, e de ser o que você é".
Um feliz prospero ano novo cheio de paz, luz e positividades. Esses sãos os votos de Nildo Correia - Presidente do Grupo Gay de Alagoas.