Batizado de "Capitão América das Ferrovias" (nosEstados Unidos, é comum que pessoas desabrigadas ocupem trilhos abandonados), foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay, e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.
"Aaron é inspirado nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes, e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar a próxima geração de heróis", comentou o roteirista no anúncio da Marvel.
The United States of Captain Americaterá um total de cinco edições, cada uma introduzindo uma nova versão do super-herói. Na trama, os titulares anteriores do título de Capitão América, Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker partem em uma viagem para procurar o escudo do personagem, que sumiu misteriosamente. No caminho, eles conhecem pessoas comuns que decidiram assumir o manto do herói para defender suas comunidades — caso de Aaron Fisher.
A primeira edição da HQ está programada para ser lançada no dia 2 de junho nos Estados Unidos.