/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/h/9AWY7CRFOGh1DukVmMwA/cdg20200222168.jpg)
Jesualdo Ferreira é demitido do Santos — Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Jesualdo Ferreira não é mais técnico do Santos.
O português de 74 anos não resistiu aos maus resultados e à eliminação precoce no Campeonato Paulista, ainda nas quartas de final, e foi demitido. A decisão foi comunicado nesta quarta-feira, a quatro dias da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro.
Cuca, que trabalhou no Peixe pela última vez em 2018, é o nome mais cotado para a vaga.
Depois de dias de pressão e incertezas, a diretoria se reuniu com Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para comunicar a decisão. O treinador sequer comandou o treino desta tarde. O clube soltou o seguinte comunicado:
"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.
Os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto, também não seguem no Santos FC."
À frente do Santos, Jesualdo teve apenas 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%.
Segundo a apuração do ge, entre multa, direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários sem acordo, o Peixe deve pouco mais de R$ 5 milhões a Jesualdo, que foi o quarto técnico da gestão de Peres – Jair Ventura, Cuca e Sampaoli, nessa ordem, foram os outros.
Blog com Globo Esporte