/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/B/x/V8ZS4cQpyiMAdV906SlQ/classificados-e-fazendo-historia-com-um-gol-de-erik-no-final-do-jogo-nossos-garotos-eliminaram-o-fortaleza-e-estao-nas-oitavas-de-final-da-copinha-pela-primeira-vez-na-historia.campanha-gigante-dos-nossos-g.jpg)
Time do CRB faz sua melhor campanha na história da Copinha, graças ao tranquilo trabalho da sua administração, liderada pelo presidente Marroquim — (Foto: Reprodução / Eder B. Martins)
Galo passou por XV de Jaú e Fortaleza nas eliminatórias antes das oitavas de final.
O CRB já faz história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depoius de vencer o Fortaleza no último domingo, o time sub-20 do Galo está nas oitavas de final da competição e é o único nordestino na quarta fase da Copinha deste ano. Essa campanha é também a melhor da história do clube regatiano.
Após passar pela fase de grupos, o CRB passou por XV de Jaú e Fortaleza nas duas primeiras eliminatórias. Veja abaixo a campanha até aqui:
Fase de grupos
Vocem/SP 1 x 2 CRB - 1ª rodada
> CRB 3 x 4 Fortaleza - 2ª rodada
> Castanhal 2 x 4 CRB - 3ª rodada
Segunda fase
> XV de Jaú/SP 0 (2) x (3) 0 CRB
Terceira fase
> Fortaleza 0 x 1 CRB
A base do time treinado pelo técnico do sub-20 Otavio Augusto é formada por:Pablo; David, Wallace, Ruy e Erik; Baranha, Douglas e Lucas Kallyel; Rodriguinho, Cristian e Carlison.
O treinador regatiano falou com o ge sobre a campanha e destacou o empenho dos atletas para conquistar a vaga nas oitavas.
- É um feito histórico, que esse grupo estava muito determinado em conquistar. A gente saiu de Maceió já falando sobre isso, a gente tinha metas definidas: classificar na fase de grupos, avançar de fase nas duas primeiras fases para chegar até as oitavas de finais e conseguir esse feito histórico.
Além disso, Otávio destacou o nível da competição e a resposta dos jogadores frente aos jogos.
- A gente sabia que pra alcançar isso, precisaria ser uma equipe muito bem coordenada, uma equipe com um poder de execução muito bom, pelo nível de competitividade que a gente sabia que ia encontrar aqui na Copinha. Graças a Deus os atletas responderam muito bem, vem respondendo muito bem, e a gente pode conseguir chegar às oitavas de final com muito mérito.
Campanha
O sorteio colocou o CRB no Grupo 11 da competição, com sede na cidade de Assis. Na estreia, vitória contra o Vocem/SP, o time da casa, por 2 a 1. Já na segunda rodada, partida agitada e derrota por 4 a 3 para o Fortaleza. No último jogo da fase classificatória, nova vitória, agora contra o Castanhal por 4 a 2 e classificação garantida em segundo lugar.
Na segunda fase, o Galo enfrentou o XV de Jaú/SP, na casa do adversário, em Jaú. A partida foi equilibrada e terminou em 0 a 0, se encaminhando para a definição nas penalidades.
Nas cobranças, o goleiro regatiano Pablo brilhou e defendeu logo a primeira cobrança da equipe adversária. Depois, o CRB viu o adversário desperdiçar mais duas batidas e teve nos pés do capitão Wallace a conversão do pênalti decisivo que garantiu a classificação.
O chaveamento colocou CRB e Fortaleza novamente frente a frente na terceira fase, repetindo o duelo da fase de grupos. Dessa vez, o Galo se empenhou, repetiu o bom desempenho, mas não vacilou e ficou com a vitória.
Aos 36' do segundo tempo, o lateral Erik fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, driblou três adversários, invadiu a área e bateu de direita para fazer o gol e carimbar a vaga para as oitavas de final.
Próximo desafio
Nas oitavas de final, o CRB terá um grande desafio, com um duelo contra o Corinthians. O alvinegro paulista é o maior vencedor da competição, com 10 títulos. A partida está marcada para hoje, logo mais às 18h30, em Marília.
Arivaldo Maia e Gabriel Diniz - Redação do ge - Alagoas
Ativar somAtivar som