Em alusão ao Dia do Marinheiro, a Marinha preparou uma programação para lá de especial na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada no bairro do Jaraguá, parte baixa de Maceió. A data homenageia o nascimento do Almirante Tamandaré, no dia 13 de dezembro, e é celebrada com eventos em todo o país.
Emocionado, o Capitão de Fragata e Comandante da Capitania, Luciano Teixeira, relata sobre sua experiência como marinheiro há 29 anos. "Sou marinheiro e outra coisa eu não quero ser. Hoje ser marinheiro para mim é tudo. Tudo que tenho devo à instituição", declara.
Leia também
O capitão agradeceu a presença dos alagoanos no evento. "A Marinha é de todos nós, dessa forma agradecemos aos cidadãos e cidadãs que estão aqui para prestigiar esse momento. É sempre muito importante nós termos pessoas da nossa sociedade sendo amigas da instituição", afirma.
No evento, foram entregues medalhas para a tripulação e, também, medalhas e diplomas para os que fizeram parte da Operação Cisne Branco.

"A mensagem da Marinha para os jovens de hoje é: conheçam, aprofundem o conhecimento sobre a carreira militar, não só a Marinha, mas também o Exército e a Força Aérea. Tenho certeza de que aqueles que optarem por essa carreira serão muito felizes", finaliza Teixeira.
Na sexta-feira (15), um navio vindo de Natal vai estar aberto para visitação pública, no Porto de Maceió. No mesmo dia, a Marinha dará início à Operação Verão, que, até o mês de fevereiro, vai intensificar as ações de fiscalização do tráfico aquaviário.
