Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após reunião com Lula, ministro fala em "pacto" para superar tragédia

Pedido pela trégua, segundo Rui Costa, partiu do presidente e foi aceito de maneira “unânime”; afundamento do solo atingiu bairros de Maceió

Após reunião entre o presidente Lula e políticos alagoanos, o ministro Rui Costa (Casa Civil) afirmou, nesta terça-feira (12), que o encontro aconteceu para "deixar eventuais disputas de lado" e "colocar em primeiro lugar o interesse da população."

O pedido pela trégua, segundo Rui, partiu do próprio presidente e foi aceito de maneira “unânime”. O ministro evitou responder como o governo vai se posicionar sobre a instalação da CPI da Braskem e se o assunto foi tratado no momento.

“A reunião foi para ter um pacto de governança e esse pacto está feito. A partir de hoje vamos começar a trabalhar. Todo o resto estará vinculado a isso, as ações judiciais, a CPI, tudo estará vinculado a essa governança. Nós queremos, no período mais curto possível, resolver

Artigos Relacionados

Nesta terça (12), Rui Costa afirmou que o acordo político previsto na reunião não tem "pressuposto" de retirar iniciativas jurídicas adotadas anteriormente. Ele afirmou ainda que não há “necessariamente” um problema federal e o Lula, “como líder político”, está buscando uma solução para o problema.

Em seguida, o ministro afirmou que o problema não é dos "atores e gestores do presente", mas sim de 48 anos, com uma exploração "autorizada, por uma agência nacional de mineração e licenciada ambientalmente, durante décadas, por vários gestores que passaram à frente do Estado."

*com informações do O Globo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X