O zagueiro Giorgio Chiellini anunciou a aposentadoria dos gramados aos 39 anos. O defensor, que se tornou ídolo da Juventus e referência da seleção italiana nos últimos anos, publicou um vídeo nas redes sociais relembrando capítulos da carreira e confirmou que não atuará mais como jogador.
"Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida" escreveu Chiellini.
Leia também
A Juventus homenageou o atleta com uma camisa gigante de Chiellini que foi levantada por drones no estádio do clube, em Turim
A homenagem da Juventus ao agora aposentado Giorgio Chiellini. pic.twitter.com/HeiNE3oUjt
— Calciopédia (@calciopedia) December 12, 2023
Chiellini iniciou a carreira profissional em 2000, no Livorno, onde foi revelado nas categorias de base. Após ser contratado pela Fiorentina, chamou a atenção da Juventus, onde chegou em 2005. Então, construiu uma trajetória que o colocou como um dos grandes ídolos da história do clube, disputando 561 jogos ao longo de 17 temporadas. Brilhando pela Juve, chegou à seleção italiana, onde também foi referência nos últimos anos, somando 117 partidas pela Azzurra.
Já no fim da carreira, no ano passado, Chiellini rumou para a MLS, atuando por dois anos no Los Angeles FC. Sua última partida foi disputada na semana passada, quando sua equipe perdeu a final da MLS para o Columbus Crew. Ele atuou por 90 minutos no confronto.
Chiellini encerra a carreira com 830 jogos disputados e 51 gols marcados. Ao todo, conquistou 20 títulos: um pela seleção italiana, 18 pela Juventus e um pelo Los Angeles FC. Destacam-se os nove troféus do Campeonato Italiano e a Eurocopa de 2021.