Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Orellano pede para deixar o Vasco e não viaja para pré-temporada

Atacante argentino ficará de fora de torneio no Uruguai e deve ser negociado pelo Cruz-Maltino

Luca Orellano pediu para deixar o Vasco e deve ser negociado pelo clube. O argentino se reapresentou com o restante do elenco vascaíno no sábado (6), mas comunicou à comissão técnica o desejo de não permanecer. Assim, o atacante não viajará para pré-temporada do clube na terça-feira (9), em Punta del Leste, no Uruguai. A informação foi primeiramente divulgada pelos jornalistas Lucas Pedrozza e Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!.

Na volta das férias, Orellano conversou com o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que prometeu mais chances ao jogador nesta temporada. No entanto, mesmo estando nos planos do Vasco para 2024, o atacante afirmou que quer deixar o futebol brasileiro e deixar o clube.

Leia também

Desta forma, o Cruz-Maltino deve negociar o jovem de 23 anos. O Vasco entende que não vale a pena manter um jogador desmotivado na equipe e estuda a melhor opção para a saída de Orellano. O argentino, inclusive, teria tido propostas de outros clubes do Brasil, mas não aceitou pela vontade de deixar o país.


			
				Orellano pede para deixar o Vasco e não viaja para pré-temporada
Orellano em ação pelo Vasco da Gama. Daniel Ramalho/VASCO

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8), o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, comentou o tema. O dirigente evitou citar diretamente o nome de Orellano, mas firmou que a instituição será sempre prioridade.

"Não vou ficar individualizando nomes de jogadores. Daqui meia-hora pode ter uma conversa direfente e mudar tudo, eu já vi isso várias vezes. Vamos dar tempo ao tempo, para as coisas se concretizarem e nossa assessoria passar se 'é isso ou aquilo'. O que eu posso dizer é que o Vasco sempre vai priorizar o Vasco, a instituição. Nenhuma individualidade vai ser maior que a do Vasco. Quer ou não quer (ficar no clube), todo mundo tem o direito, mas tem a intituição a ser respeitada" comentou Mattos.

Luca Orellano chegou ao Vasco no início do ano passado vindo do Velez Sarsfield. O Cruz-Maltino desenbolsou três milhões de euros para contar com o jogador, a terceira contratação mais cara da história do clube. No entanto, o desempenho do argentino deixou a desejar e o jogador perdeu espaço ao longo da temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X